Renault Mégane E-Tech será vendido no Brasil

Depois de iniciar o ano apresentando novidades como o Kwid 2023, o novo Master e o Duster 1.3 Turbo, a Renault vai apostar em automóveis elétricos para o mercado brasileiro. A marca confirmou que, a partir do segundo semestre de 2022, iniciará a comercialização do Kwid E-Tech, com especificações exclusivas para nosso mercado. Agora, também está confirmada a importação do Mégane E-Tech, crossover elétrico que foi apresentado mundialmente em setembro do ano passado. Na Europa, as vendas do modelo se iniciam neste mês. No Brasil, o lançamento ficará para depois do início das vendas do Kwid elétrico.

O Mégane E-Tech Electric pode ser considerado um "spin-off" da família Mégane, que conta com carrocerias hatch, sedã e station wagon. O modelo E-Tech é um crossover com dimensões de carroceria comparáveis às do Captur, contando com distância entre-eixos maior (2,70 metros), apesar do comprimento menor (4,21 m). O estilo de linhas ousadas já incorpora o novo símbolo da Renault e se destaca por detalhes como as maçanetas externas embutidas e o esquema de pintura da carroceria em dois tons. Entre os equipamentos de destaque do Mégane E-Tech são: quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia OpenR Link com tela de 9 ou 12 polegadas, sistema de som Harman-Kardon com 410 Watts, seletor de modos de condução (MySense, Eco, Confort e Sport), faróis de LED adaptativos, câmeras de visão em 360 graus e controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo com alerta de saída da pista que funciona até mesmo caso uma das faixas não esteja pintada no asfalto.

Conforme a versão, o Mégane E-Tech pode ter bateria de 40 kWh com autonomia de até 300 km (conforme o ciclo WLTP) e propulsor de rendimento equivalente a 130 cavalos/25,5 kgfm de torque ou o conjunto de 60 kWh para autonomia de até 470 km, com motor elétrico entregando o equivalente a 218 cv e 30,6 kgfm, força que o leva de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. 


Comentários