Audi A4 e A5 2022 chegam ao Brasil em abril com novidades


A Audi confirma a chegada da linha 2022 dos modelos A4 Sedan e A5 Sportback às concessionárias da marca no Brasil. A dupla ganhou atualizações mecânicas e estarão disponíveis nas lojas no início de abril. O A4 será oferecido em duas versões (Prestige e S line), enquanto o A5 Sportback será vendido em versão única (S line).

Tanto o A4 Sedan quanto o A5 Sportback tiveram acréscimos de potência para o motor 2.0 TFSI a gasolina, que passa de 190 para 204 cavalos, enquanto o torque se manteve em 32,6 kgfm e está disponível entre 1450 e 4475 rpm. Os modelos mantiveram a aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e passam a ter a velocidade máxima limitada eletronicamente a 210 km/h (antes, a máxima era de 240 km/h).


Na versão de entrada Prestige, o A4 2022 passa a ter o quadro de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas, além de focos de luzes ambiente pela cabine e novo estilo para as rodas de 18 polegadas. Já na versão S line, o A4 passa a ter luzes internas customizáveis em 30 cores, volante com base reta e rodas Audi Sport de 19 polegadas.


Já no Audi A5 Sportback 2022, as novidades são as rodas de 19 polegadas, a incorporação do kit estético externo S line e o pacote de luzes internas com 30 cores customizáveis.

Tanto o A4 Sedan quanto o A5 Sportback possuem como opcional a versão “Black Package”, que abrange detalhes externos em preto brilhante, revestimento interno do teto em preto e capas dos retrovisores externos em preto. Neste pacote, o A4 também ganha rodas com design exclusivo.

O Audi A4 mantém o design apresentado ao Brasil em 2020, que se destaca pela grade Singleframe mais larga e pelo conjunto ótico mais refinado: os faróis de LED são itens de série e é possível adicionar a tecnologia Matrix LED com faróis altos automáticos como opcional na versão top-de-linha. 


No interior do sedã, o sistema multimídia Audi MMI Plus assume posição de destaque no painel. A tela sensível ao toque de 10,1 polegadas apresenta o mesmo layout dos lançamentos recentes da Audi, similar à interface de um smartphone.

O Audi A4 2022 chega às concessionárias em duas versões: Prestige e S line. A versão Prestige traz como de série chave presencial com partida do motor por botão, entradas USB para os passageiros do banco traseiro, volante em couro com comandos de computador de bordo, som/telefone e shifts paddles para trocas sequenciais de marcha, rodas de liga leve de 18 polegadas, câmera de ré e monitoramento da pressão de pneus. Como opcional para esta versão existe apenas o teto solar elétrico.


Já a versão S line possui ar-condicionado automático e digital de três zonas, bancos dianteiros com formato esportivo e ajustes elétricos, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, teto solar elétrico, pacote exterior S line, aviso de saída da faixa de rodagem, faróis Full LED, sistema multimídia MMI plus com GPS e o quadro de instrumentos Virtual Cockpit Plus, com tela de 12,3 polegadas e resolução Full HD com opção de três layouts de visualização. Opcionalmente, a versão S line pode receber spoiler em carbono na tampa do porta-malas, faróis Matrix HD com apresentação de luzes e sistema de som Bang & Olufsen.

Ao todo, são nove cores disponíveis para o sedã: Branco Íbis, Azul Navarra, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Manhattan, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito e Vermelho Tango. O Audi A4 Sedan está disponível nas concessionárias a partir de R$ 294.990.


Assim como o A4, o A5 Sportback conta com o sistema de assistência elétrica composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts. Com ele, o veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, caso necessário, o BAS reinicia o propulsor. Já o sistema start-stop de desligamento do motor começa a funcionar em desacelerações a partir de 22 km/h.


Através do seletor de modos de condução Audi drive select, parâmetros de direção, transmissão e gestão do motor podem ser alterados, com cinco modos de direção disponíveis: automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.


Sedã com pegada de cupê, o Audi A5 Sportback traz, entre seus itens de série: sistema multimídia MMI com tela touchscreen de 10,1 polegadas, quadro de instrumentos Virtual Cockpit Plus com tela de 12,3 polegadas, rodas de liga leve de 19 polegadas, faróis LED Matrix, teto solar elétrico panorâmico, ar-condicionado de três zonas e volante esportivo multifuncional com shift paddles e base aplanada.

Para o A5 Sportback são sete cores disponíveis: Azul Navarra, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Daytona, Preto Mito, Vermelho Tango e Verde District. O modelo é comercializado a partir de R$ 351.990 na versão S line.

Comentários