Chevrolet Onix 2023 é apresentado durante o Lollapalooza Brasil


A Chevrolet começou a ser patrocinadora do Lollapalooza Brasil em 2014 e, desde então, apresenta o Onix ao grande público em cada edição. Desta vez, a marca vai aproveitar o festival para mostrar antecipadamente algumas novidades que chegarão às lojas nas próximas semanas na linha 2023 do modelo hatch e do sedã (Onix Plus), que aparece pela primeira vez durante o evento. Um dia antes do início do festival aconteceu o #OnixDay, onde convidados, fãs e proprietários do Onix tiveram acesso gratuito a um evento com shows de Doja Cat, Machine Gun Kelly, Kehlani e Pabllo Vittar.

Na linha 2023, a versão Premier passa a ter rodas de liga leve de 16 polegadas com novo design, trazendo fundo escurecido metálico, e as maçanetas externas passam a ter frisos cromados. O modelo topo-de-linha continua a se diferenciar por itens como monitoramento de veículos em pontos cegos, assistente semi-automático de estacionamento e bancos com revestimento em material sintético, mas perde o ar-condicionado automático digital.


Outro modelo exibido durante o Lollapalooza Brasil é o Onix RS, com visual esportivo e pacote que inclui Wi-Fi nativo, OnStar, myChevrolet app, sistema multimídia MyLink com espelhamento de tela de celular sem fio para Android Auto e Apple CarPlay além de atualização remota de sistemas eletrônicos do carro.

A versão intermediária LTZ passa a contar com rodas de alumínio de 16 polegadas, uma polegada maiores do que antes. Toda a linha Onix 2023 traz o pacote mecânico recém-atualizado no início do ano, com mudanças na calibração do motor e do câmbio, na central eletrônica, no escape, na indução e no armazenamento e distribuição de combustível, a fim de melhorar a dirigibilidade do carro e reduzir significativamente a emissão de gases poluentes.

Comentários