Audi Q5 SUV e Sportback terão versões híbridas plug-in "TFSI e" no Brasil

O site da Audi do Brasil deixou escapar a próxima novidade da marca para nosso mercado: a importação dos novos Q5 SUV e Sportback em suas versões híbridas plug-in, batizadas "TFSI e". Os dois modelos apareceram por algumas horas nesta segunda-feira (14 de março) na listagem de modelos disponíveis, mas a Audi acabou os removendo poucas horas depois.

A dupla de SUVs médios, que dispõe da tração integral "quattro" gerenciada eletronicamente, passa a contar com o auxílio de uma bateria de íon-lítio com capacidade de armazenamento de 14,4 kWh, que pode ser recarregável em 2 horas e 30 minutos com uma corrente elétrica adequada. Conforme o ciclo de rodagem WLTP, é possível rodar até 61 quilômetros sem uso de combustível, no modo elétrico; esta autonomia pode ser de até 71 quilômetros conforme o ciclo NEDC. 

Por conta do espaço demandado pela bateria, o porta-malas encolheu um pouco: o Q5 SUV híbrido plug-in teve a capacidade reduzida de 520 para 465 litros. Na Europa, o Q5 TFSI e existe desde 2019 e recebeu um upgrade de bateria em fevereiro de 2021. Discreta, a portinhola para carregamento da bateria fica no para-lama traseiro esquerdo e é bem parecida com a tampa do tanque de combustível (do lado direito).


Comentários