Nissan inicia produção da nova Frontier na Argentina; picape terá versão PRO-4X


Três anos depois de iniciar a produção de picapes na Argentina, a fábrica da Nissan-Renault em Santa Isabel (Córdoba) começa a produzir a nova Frontier, com volume de produção suficiente para abastecer o mercado argentino e exportar unidades para países como Brasil, Chile e Colômbia. O lançamento da picape, que está passando por uma abrangente reestilização, está programado para o mês de abril.

Desde 2018 até setembro de 2021, foram 25 mil unidades da Nissan Frontier exportadas para o Brasil. Para produzir a nova Frontier, foi realizado um investimento de 130 milhões de dólares, a fim de custear as modificações na linha de montagem e os novos fornecedores locais. Em 2021, a Frontier foi a picape que registrou o maior aumento de vendas do seu segmento no mercado brasileiro, com uma evolução de 40% em relação ao ano anterior.

A nova Frontier passa a ter a versão PRO-4X, de apelo fora-de-estrada. Nela, a grade frontal é toda escurecida, incluindo até o símbolo da Nissan, cujas letras são pintadas de vermelho. Aliás, todos os emblemas da marca (nas rodas, na traseira e no volante) possuem este mesmo esquema de cores. A moldura central do para-choque dianteiro é preta, com detalhes em vermelho, e foram adicionadas proteções plásticas para os para-lamas. Rack de teto, capas dos retrovisores externos, maçanetas externas, estribos laterais, santantônio e rodas também são escurecidos. As laterais da caçamba recebem adesivos PRO-4X. 

Comentários