Renault Clio com airbag duplo e freios ABS parte de R$ 25 290



A Renault nem chegou a anunciar a novidade à imprensa, mas o Clio 2014/2014 já está nas concessionárias. Todas as versões, por força de lei, recebem airbags frontais e freios ABS. Outra "novidade" é a volta da tampa do porta-luvas em todas as versões. A versão Authentique (nas imagens) traz apenas mais dois opcionais de fábrica: ar quente (+ R$ 380) e ar-condicionado (+ R$ 2490). As cores Branco Glacier (das imagens), Preto Opaco, Vermelho Vivo e Branco Creme não são cobradas à parte, enquanto as tonalidades Cinza Quartz, Prata Etoile e Vermelho Fogo somam R$ 1020 ao preço. 

Até o fim de abril, toda a linha Clio terá descontos de R$ 1000. Os preços com desconto são de R$ 25 290 para a versão Authentique duas-portas, R$ 26 390 para o modelo quatro-portas e R$ 27 490 para o Clio Expression (oferecido unicamente com quatro portas).

Com os itens de segurança, o Clio obteve três estrelas no Latin NCAP (8,09 pontos de 17 possíveis de proteção a ocupantes frontais) e apenas uma estrela de proteção a crianças (12 de 49 possíveis) - veja mais detalhes aqui.


O volante passa a ser o mesmo do Sandero. De série, o Clio 2014 conta com pré-disposição para rádio, alerta sonoro de luzes acesas, computador de bordo, indicador luminoso de troca de marcha, conta-giros com faixas verde/amarela/vermelha para economia de combustível, calotas aro 13'', banco traseiro inteiriço rebatível, iluminação central dianteira e quatro apoios de cabeça reguláveis em altura.

Na versão Expression (que traz desembaçador traseiro e manopla de câmbio com acabamento em alumínio), há direção hidráulica como opcional (+ R$ 1340), pacote de ar-condicionado + direção hidráulica (+ R$ 3830) e ainda um pacote que reúne estes dois itens, além de vidros dianteiros elétricos e travas elétricas com comando à distância (+ R$ 4530).


Não há modificações mecânicas: o motor 1.0 gera 77 cavalos com gasolina e 80 com etanol, a 5750 rpm. Já o torque é de 10,1 kgfm com gasolina e 10,5 kgfm com etanol, a 4250 rpm. O tanque de combustível comporta 50 litros, e o porta-malas, 255 L. 


Comentários

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).