Ford Mustang completa 50 anos com edição limitada


Um dos carros mais admirados no mundo, o Ford Mustang sopra 50 velinhas hoje e terá uma série especial limitada a 1964 unidades (ano do lançamento da primeira geração), a 50 Year Limited Edition. Com base na versão GT, o Mustang 50 Year Limited Edition terá apenas duas opções de cor externa: Wimbledon White, como a primeira unidade do Mustang vendida em abril de 1964, ou Kona Blue, ambas especialmente para a série. Detalhes cromados, comuns há 50 anos, foram adicionados à grade, molduras dos vidros laterais e lanternas. As rodas aro 19'' também buscaram inspiração nas rodas cromadas do Mustang clássico e, para arrematar, o círculo decorativo na traseira, onde nos primeiros Mustang's ficava o bocal do tanque de combustível.



Internamente, há plaqueta com o número da unidade produzida (ao lado) à frente do passageiro da frente, revestimento em couro com costura de casimira, bancos em dois tons com logotipo 50 Years e tapetes especiais com guarnição de camurça.

Seu motor 5.0 V8 gera 420 hp e 53,9 kgfm de torque. Na série 50 Year, está incluso o Performance Pack, com freios a disco Brembo, pneus Pirelli P-Zero (255/40R na frente e 270/40R atrás), além da opção de câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. No caso da transmissão automática, o diferencial possui deslizamento limitado; nos Mustang's manuais, o diferencial é Torsen. Para arrematar, todas as unidades terão manual do proprietário com capa de couro e o emblema comemorativo. Parabéns, Mustang!





Comentários