Volkswagen apresenta Touareg 2015



O VW Touareg passa por uma atualização visual na linha 2015, a primeira sobre a carroceria da segunda geração, apresentada mundialmente em 2010. A frente ganha faróis de máscara negra mais integrados à grade, agora com quatro filetes cromados (eram dois no modelo anterior). O para-choque dianteiro segue o estilo do Scirocco R, com linhas mais ousadas. Rodas (de 17'', 18'', 19'', 20'' e até 21 polegadas, dependendo da versão), desenho interno das lanternas e refletores do para-choque traseiro também mudaram - quase imperceptivelmente. Para agradar aos chineses (o Touareg 2015 será apresentado no Salão de Pequim), há o pacote Chrome & Style, com frisos que circundam a parte inferior da carroceria. Há ainda novas opções de cores metálicas: Light Silver, Sand Gold, Moonlight Blue, Black Oak Brown e Reef Blue, das fotos.



Por dentro, as modificações foram tão discretas quanto do lado de fora. A iluminação vermelha dos comandos deu lugar à branca, há novas opções de acabamento/revestimentos (como a mistura dos tons chocolate/creme e detalhes em madeira do Touareg das fotos) e a central multimídia agora localiza pontos de interesse com mecanismos do Google, além do Google Earth e do Google Street View. Acima dela, a fileira de botões (que continha o Park Distance Control, a luz de pisca-alerta e o indicador de ativação do airbag frontal do passageiro) ganha companhia do comando aquecedor do volante.


As motorizações se mantém idênticas: 3.6 V6 de 280 cavalos (na China, há opções de 290 ou 320 cv), Hybrid (com motor 3.0 V6 Supercharged combinado ao motor elétrico, com potência combinada de 333 cavalos na Europa e 380 cv nos EUA e Canadá), V6 TDI com conversor catalítico SCR-DPF, com versões de 204 cv, 239 cv (EUA/Canadá), 258 cv ou o V8 TSI de 340 cavalos. As versões contam com câmbio automático de oito marchas e tração 4MOTION, nas quatro rodas.


Comentários