![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNcwIfB2xwDwKpDAb_rrfydmyo1QzUMPJbr8U2yO7_dr_6a4_cDhSrT2uo356-Ch3IJ5nl2-slrH2Q2qnU9Zq_OdDA75wiIJ_wAWPQvddBP5oarOyYOpndG6SGYb8NuBVAVBdHxJezrpDh/s1600/F%C3%A1bricaMotoresCama%C3%A7ari-3.jpg)
Sua potência com etanol será de 85 cavalos, o que o torna o 1.0 aspirado mais potente já produzido em série (superado apenas pelo Fiesta Hatch/Sedan/EcoSport Supercharger, que produziam 95 cv e foram feitos de 2002 a 2006, e de Gol e Parati Turbo, com 112 cavalos, produzidos de 2000 a 2003). Com gasolina, o motor gera 80 cv. Já seu torque será de 10,2 kgfm com gasolina e 10,7 kgfm com etanol, também acima do patamar atual (como exemplo, o Volkswagen up!, que também adota motor 1.0 de três-cilindros, possui 9,7 kgfm com gasolina e 10,4 com etanol). A faixa de rotação de potência e torque, entretanto, não foi divulgada (extraoficialmente, afirma-se que o torque é entregue a 4500 rpm). Sua taxa de compressão é alta (12:1), e o motor possui sistema de arrefecimento de duplo estágio e a tecnologia Easy Start, que dispensa reservatório de gasolina para partida a frio.
Segundo a Ford, o 1.0 TiVCT é descendente direto do 1.0 EcoBoost já adotado na Europa, porém sem turboalimentação, o que o tornaria mais caro. No exterior, este motor gera 100 ou 125 cavalos. É quase certo que o 1.0 equipará apenas o Ka hatchback.
Foram expostas unidades do novo Ka (este já com interior à vista) e do "Ka Concept 4-Portas", que é sua versão sedã. Entretanto, ainda se tratam de unidades que serão levemente modificadas na produção em série.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWxrSA4TmlZcuGhNzdMp8NwNEXgpjsN0Iy43MyrlgaXzhretQAg5SqjEjWFI24eOjwWGve6SfjM8RKpfQByNvOKXAecvNDSwtI391E5eDlqkY64hSQbLEveUuNHVWBdtufglO4lb4qrGx5/s1600/Ka+(1).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRRtsQv6zJWXyoHUkC60xDLTeJOJekqRS999xJo-tNF9llTwAlhAcJhT2B4lgwV5amfaNEdgow08t8oGduEZ-MTmL_K1NcHdWG72ahB6LpA5vRl-vBMj1Z7MWJficoeTRTwJAwNCre4Jbe/s1600/Ka+(3).jpg)
Informações | Flávio Lima Carneiro
Comentários
elpiapenci
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).