Ao mesmo tempo, o Grupo Chrysler mostra, no Salão de Nova York (EUA), os reestilizados Dodge Charger e Challenger, dois nomes com muitos fãs pelo mundo - e existe a possibilidade da dupla ser comercializada oficialmente no Brasil, ainda em 2014. Estas renovações marcam os 100 anos da Dodge, e ainda os 45 anos do Challenger original.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtG2WGrXQddw3LOstpCqZqWSaOMJ4_CZSfrglJA_qH2UAiYFBSa-uOjQxYk9oERH27a2jXMHJHDQYR9BavK1XQS6X0YZyR_KkhjFSHe_58KUoySh837B_2II5cZlDJid2tfJf3szuBzsDC/s1600/chargerold.jpg)
Internamente, o Charger 2015 ganha novo volante (com o atual logotipo da Dodge integrado), comandos de ar-condicionado redesenhados, nova alavanca de câmbio e novo computador de bordo integrado ao quadro de instrumentos com mais de 100 personalizações. O sistema Uconnect é operado no centro do painel, por meio de uma tela sensível ao toque de 5,0 ou 8,4 polegadas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXR0YbhQdbBc4KvKlBsr2vsjVdqe6hfyAPS0JgItDYdu2HFUat5LE0u7C7A7cznWZGZsKUeMnOEczNl5kZEasJpi7Gk3fB7KGovqjPVthsX4HTM2AJVtpjvu5XIb5sxKgSbAsMGXlNjHw6/s1600/Charger+(6).jpg)
Nas versões SE e SXT, mais "mansas", o motor é o 3.6 V6 Pentastar, de 292 horsepower e 35,9 kgfm @ 4800 rpm. Já os modelos R/T e R/T Road & Track trazem o 5.7 HEMI V8 de 370 hp e torque de 54,6 kgfm. Estes últimos aceleram de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjpwjMmWs7sRFwO-BgSYglpanpGL_SsTUQP3l1i-Ip8rn73zOlMUAyD-E7Y5VlgZLHWpPrLidofdU0d_MNqiCblz8VI6Y4JiuBbPWFbYmzN6QJY5a3z_oDxIhq3vQ43XbWkm0Y9r1BV3W7H/s1600/Charger+(11).jpg)
-----------------------------------
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjm4lum3yTGlErbh2O5KqDB-ja_QVhHIdTcFlN_3O2mfnvW6lD9euYm-GxCghXy0kpM_xe1Rz8OxOTLGB0lHxCnGr21lH1JRH01SV5CRI3kFUvZJcearMyOnaAwTQJnfGjaDp5JtNw-sGcO/s1600/challengerold.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7oCgp-ize41VBOUSTeTPF734OABPX3TTjiHTZj-bE0HNq93qqoIs9b9192yNNaTRTorega8VcJF68gkdj9TmUMJtpU1LDLF7zPM52poQ_c0dUUzwIkuHz-okkTb-ScH5Zbbr9vW6PoN9L/s1600/Challenger+(6).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiv3d4ZK51xe5qWCB2FTVlwpxXlqZOsZgWK0Gd_jNtboUWH_lOMxffkVeaN42zA3UuJT9_phlt7jgO7xbtBujKRzBXpzc4nFPUMfzI3UYHTqoXcdxRn1cs7CdeBTVHDePYfjfNFxPDRQpzl/s1600/Challenger+(5).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8P6pkEFmvkGo2af8tVyNMyitOwO38xHKWeuWijbXX2KXUVA25ox5xr9gN7xQMrt5IaNd3GSwnjtcjthpqr4WsI5xGwYJ8Sz1I19ERtuj6VOGfBQg37f-Wu_NB73fDPAqSw-Md5KgeKsve/s1600/Challenger+(7).jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSLN6Hhh7Szf7fItMWGlAnsf04UHmoautLzu89Z_0IRccIbW8r8JCatdFeZo9_MIrNbUWrWmRV_FRWceyo4Db4pHu9aaqheTEkWaWcZ-2Pn2spjFm2n7bhpbr-iIhLiPn2v65lkE5E1Ba0/s1600/Challenger+(4).jpg)
Seu interior ostenta mudanças significativas: o volante é idêntico ao do novo Charger e o painel também segue as linhas do sedan, porém com formas mais envolventes (repare que seu centro, que acomoda da tela de 8,4 polegadas do sistema Uconnect, é deslocado ao motorista e os comandos de ar-condicionado estão inclusos no console prateado, que acomoda a alavanca de câmbio e dois porta-copos). Os painéis de portas e o quadro de instrumentos também foram redesenhados e transpiram mais esportividade - diferentemente do Challenger anterior, com cabine praticamente impessoal.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeHCwODQ4zoKmguO-66LnIaKa1YURS1gKv10EYLNYEJ6qtlSg8y8fk6d8DfH1Zg_mYd3CFjpzlqcjxiesE7CxtWf8nnPNsWerqTxP4pTqRqLq2QSpGVODM97M8NrClh1hUq15q9hDDbEs4/s1600/Challenger+(3).jpg)
Há três opções de motorização: 3.6 V6 Pentastar de 305 hp e 37,1 kgfm de torque @ 4800 rpm, 5.7 HEMI V8 de 375 hp e 56,7 kgfm de torque, além do 6.4 HEMI V8 Scat Pack de poderosos 485 hp e 65,7 kgfm de torque. Este último leva o Challenger de 0 a 100 km/h em cerca de 4,5 segundos, com tempo de 0 a 400 metros (quarto-de-milha) inferior a 12 segundos. E freia bem: de 100 km/h a zero em 35,6 metros.
Comentários
eu quero é Dodge v8 Hemi bonito pq o Dodge Callenger elétrico ficou feinho eu ainda quero o v8 hemi fodão pra caramba, esse foi meu desabafo
Atenciosamente
Kingkam1109
se inscreva no meu canal no YouTube basta ir na aba de busca e pesquisar Kingkam1109 flw
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).