Um dos automóveis mais vendidos dos Estados Unidos desde 2002, o Toyota Camry passa por uma reestilização para ganhar ar mais jovial, em contraste com suas outras variações mundo afora (à direita, o Camry comercializado no Brasil). Externamente, o sedan ganhou 4,5 centímetros no comprimento e 1 cm na largura. Os faróis, mais curvilíneos, trazem luzes diurnas e piscas de LEDs, com luz baixa, alta e regulagem automática dos faróis como opcional. A chamativa grade ocupa uma grande área do para-choque frontal e é acompanhada de luzes de neblina. Lateralmente, as novidades são o vinco na seção inferior das portas e uma moldura que simula uma terceira janela lateral. A traseira ganha feições do novo Corolla (do norte-americano, diga-se), com lanternas mais curvas e para-choque levemente esportivo.
O interior do Camry também recebeu modificações. O reloginho digital, que ficava acima das saídas de ar-condicionado centrais (e duramente criticado no Corolla) foi eliminado. Seu novo volante de três raios possui detalhes cromados e estilo mais esportivo. O quadro de instrumentos também foi redesenhado, agora com dois círculos separados (o esquerdo traz conta-giros e temperatura do motor; o direito, velocímetro e nível de combustível), sendo adicionada entre eles a tela do computador de bordo, de 4,2 polegadas em todas as versões, exceto a LE. A tela da central multimídia ganha moldura na cor black-piano, e novos revestimentos internos estão disponíveis. Outra novidade é o carregador sem fio para smartphones.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Agora oferecido em quatro versões - LE, de entrada, XLE (topo de linha - o Camry prata nas fotos), SE híbrida e XSE (com visual esportivo - o Camry vermelho nestas fotos), o sedan conta com 10 opções de cores (duas delas novas: Celestial Silver, metálica e Ruby Flare, perolizada) e está mais silencioso: as guarnições de portas e janelas foram remodeladas, os tapetes possuem 30% mais material isolante acústico e até os retrovisores externos foram levemente redesenhados para reduzir turbulência e ruídos em velocidades altas. São três opções de motorização: 2.5 de quatro cilindros, 3.5 V6 (ambos a gasolina e com câmbio de 6 marchas) ou o 2,5 de ciclo Atkinson aliado a um motor elétrico, na versão SE.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).