Os detalhes do Audi Q5 2.0 TFSI Attraction


Desde a versão de entrada Attraction, o utilitário esportivo Audi Q5 se destaca por uma boa lista de equipamentos aliada a bom nível de conforto e qualidade de construção. Esta versão traz detalhes visuais como faróis de xenônio (nos fachos baixo e auto, com ajuste automático de altura), lanternas de LEDs, rack de teto preto e rodas aro 18'' com pneus 235/60.


De série, o SUV traz ar-condicionado automático, direção Servotronic, volante ajustável em altura e profundidade, banco do motorista com ajustes elétricos (inclusive lombar), bancos revestidos em material sintético, apoio de braço dianteiro com porta-objetos e tomada 12 Volts, vidros laterais e traseiro com isolante térmico, retrovisor interno com função anti-ofuscante automática, controlador de velocidade de cruzeiro, focos de luzes internas, soleiras das portas em alumínio e sistema Start-Stop, que desliga o motor em paradas de trânsito, religando assim que o acelerador é pressionado.


O Audi sound system integra rádio "Symphony", Bluetooth, CD Player e configurações das funções do veículo, além dos gráficos do sensor de estacionamento e informações do computador de bordo.



Em termos de segurança, conta com airbags frontais, laterais e de cortina, alarme, cintos de segurança com sensor de afivelamento, controle eletrônico de estabilidade, Auto Hold (em paradas de trânsito, elimina a necessidade de segurar o pé no freio), sensor de chuva, cintos de três pontos e apoios de cabeça ajustáveis para os 5 ocupantes, acendimento automático dos faróis, sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro) e controlador automático de velocidade em descidas.


O motor 2.0 TFSI (turbinado e com injeção direta de combustível) movido a gasolina rende 225 cavalos entre 4000 e 6250 rotações por minuto, e torque de 35,7 kgfm entre 1500 e 4500 rpm. O câmbio automático Tiptronic conta com 8 marchas e modo sequencial de trocas, na alavanca ou nos shift paddles. Já a tração é do tipo quattro, integral.


O Q5 acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 222 km/h. O SUV conta com amplo porta-malas de 540 litros, além de tanque de combustível com 75 litros. Com cinco lugares, o Audi traz banco traseiro corrediço tripartido. A chave conta com destravamento da tampa do porta-malas e é inserida em uma fenda; empurrando-a e com o pé no freio, é dada a partida.


Disponível nas cores externas Azul Luar, Azul Scuba, Branco Geleira, Branco Íbis, Cinza Lava, Cinza Monsão, Marrom Maia, Marrom Teca, Prata Cuvée, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito e Vermelho Vulkano, o Q5 conta com quatro opções de tonalidades internas: bege, cinza, marrom ou preto.



Comentários

X1 disse…
Bom dia. Vocês sabem por quanto o Q3 1.4 TSI está sendo oferecido nas concessionárias? O Atraction e o Ambiente. Soube que são praticados grandes descontos e estou interessado.

Obrigado.
Júlio Max disse…
Algumas concessionárias Audi Center ainda dispõem de unidades do Q3 Attraction (1.4) sendo oferecidas pelo preço de 2015 (R$ 122.990) com valores fixos de revisões (a primeira sai por 530 reais, a segunda por R$ 1080, e a terceira, por 870 reais.