Peugeot 2008 passa por reestilização na Europa


Três anos após sua apresentação no mercado europeu, o Peugeot 2008 passa por atualizações visuais e ganha uma versão de apelo esportivo, a GT Line (unidade branca das imagens). As modificações envolvem faróis e lanternas com máscaras escuras, grade redesenhada com o leão da montadora integrado, novas rodas (aro 17'' diamantadas no 2008 GT Line) e as novas cores Ultimate Red (antes exclusiva do 308 GTI preparado pela Peugeot Sport) e Emerald Crystal. 


Internamente, foram feitos pequenas modificações de acabamento. O Peugeot 2008 conta com o i-Cockpit, quadro de instrumentos posicionado em ângulo superior ao aro do volante para facilitar a visualização, além de teto solar panorâmico, central multimídia com espelhamento de tela de smartphones com sistema operacional Android e iOS, além de oferecer aplicativos como o Start MyPeugeot (que traz informações sobre o veículo), iCoyote (informa sobre trânsito e pontos de alerta em tempo real) e Parkopedia (encontra locais para estacionar).


O modelo europeu traz o Active City Braking, que detecta a iminência de colisão à frente por meio de um sensor no para-brisa. Caso os reflexos do motorista não sejam suficientes, o sistema realiza a frenagem automática em velocidades de até 30 km/h. Outros recursos disponíveis são: Hill Assist (mantém o freio acionado segundos após o freio de mão seja desengatado em aclives), câmera de ré e Park Assist, que realiza a medição da vaga e os movimentos do volante necessários para por o veículo no estacionamento. O porta-malas possui capacidade de 410 litros, podendo ser incrementada para 1400 litros com o rebatimento do banco traseiro bipartido nas proporções 40/60.


Na Europa, o Peugeot 2008 reestilizado conta com cinco combinações de motorização a gasolina, todas 1.2: PureTech 82 com câmbio manual ou embreagem automática, PureTech 110 com start-stop e câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, e o PureTech 130 equipado exclusivamente com câmbio automático de 6 marchas e start-stop.


Todas as seis opções de motorização 1.6 a diesel emitem menos de 100 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado: BlueHDi 75 ou 100 (ambos com câmbio manual de 5 marchas), BlueHDi 100 Start & Stop (em duas variantes, uma delas aprimorada para gastar menos combustível), além do BlueHDi 100 com embreagem automática e do BlueHDi 120 com start-stop e câmbio manual de 6 marchas.


Comentários

Helloiza Alonso disse…
Nossa, adorei esse artigo para carros seminovos com cambio automatico, tudo o que precisava saber, muito bom, parabens