Volkswagen antecipa novidades do Gol 2017


Na próxima semana, a Volkswagen apresenta no mercado brasileiro os Gol e Voyage linha 2017, reestilizados por fora e por dentro. As mudanças externas são sutis e se espelham no Polo comercializado atualmente na Europa. Os faróis e lanternas trazem novo esquema de iluminação e os faróis de neblina passam a ser redondos. Mas as principais mudanças estão na parte interna.


O painel é inteiramente novo, contando com linhas horizontais que emulam a nova geração do Passat. Novidades que foram incorporadas pelo Fox na reestilização de 2014, como volante multifuncional com detalhes em preto-brilhante, comandos de ar-condicionado e central multimídia passam a estar disponíveis. Este item de conectividade será um dos principais atrativos da linha 2017: com 6,5 polegadas, a tela colorida sensível ao toque permite o espelhamento da tela de smartphones compatíveis, através do Apple CarPlay e Android Auto.


Os comandos dos vidros elétricos traseiros, assim como o bloqueio do acionamento dos vidros traseiros, continuam no centro do painel, porém agora mais estreitos, liberando espaço para a instalação da tela multimídia. O quadro de instrumentos também é novo, mais informativo e com iluminação branca inclusive no computador de bordo (atualmente, esta tela é vermelha). Já os painéis de porta são similares aos do atual Gol.


O sistema multimídia também traz aplicativos próprios, como o MyGuide, que mostra pontos de interesse de acordo com o horário e o posicionamento do carro na cidade, e o Drive & Track, que analisa o modo de condução do motorista e dá dicas para melhorar o consumo de combustível.

Os novos Gol e Voyage deverão ser apresentados em 18 de fevereiro, com vendas a partir de março.


Comentários

Anônimo disse…
Achei muito interessante esse novo interior. Vi que afastaram um pouco os botões do volante da borda (atualmente eles são mais próximos o que faz com que a gente "esbarre" neles ao manobrar). Pena que mataram os conjunto ótico duplo retornando o pisca na parte mais interna, na minha opinião era a parte mais apelativa do visual externo.