Volvo V90 será apresentada no Salão de Genebra


Depois de algumas fotos vazadas, a Volvo finalmente revela as primeiras imagens oficiais em Estocolmo (Suécia). A V90 Estate é construída sobre a plataforma modular SPA dos novos XC90 e S90, carregando um longo legado das peruas oferecidas pela montadora, que incluiu no Brasil a 850 Wagon, a V40 (baseada na primeira geração do S40, não o hatch médio homônimo comercializado atualmente), V60 e V70, além da XC70 Cross Country.


Entre as inovações disponíveis na perua V90 estão o Pilot Assist, que controla o veículo parcialmente de forma autônoma, além da detecção de animais grandes cruzando a pista, quadro de instrumentos inteiramente digital, manutenção do carro na faixa de rodagem e central multimídia com tela vertical e recurso de espelhamento de tela para iPhones compatíveis com o Apple CarPlay.


O Volvo V90 terá opções de motorização a gasolina, PowerPulse a diesel e a T8 Twin Turbo híbrida recarregável na tomada, que oferecerá autonomia de 50 quilômetros utilizando somente com a energia acumulada e que renderá mais de 410 horsepower.



Comentários