Peugeot 2008 chega à linha 2023 com novidades partindo de R$ 99.990


Completando sete anos de mercado, o Peugeot 2008 chega agora à sua linha 2023 no Brasil. Ainda não foi desta vez que a segunda geração do utilitário, lançada na Europa em 2019, chegou ao mercado nacional. O SUV passa a trazer novos detalhes externos e alterações nas versões e pacotes de equipamentos de série. Do lado de fora, as novidades da linha 2023 são a opção da cor Cinza Artense (também presente no Peugeot 208 e em modelos da Citroën), bem como o teto, as capas dos retrovisores e as colunas externas pintadas de preto (Black Diamond). Além disso, o 2008 passa a ter luzes diurnas de LED incorporadas aos faróis e tampa traseira parcialmente pintada de preto com o nome "Peugeot" por extenso no lugar do leão que simboliza a marca.

Além das já tradicionais versões Allure 1.6 Flex e Griffe 1.6 THP, o 2008 passa a ter duas novas opções Style: uma equipada com o motor 1.6 Flex aspirado (R$ 106.990) e outra com o propulsor 1.6 THP turbinado e com injeção direta de combustível (R$ 119.990). O nome da versão (que é pronunciado "stíle") já batizou uma série especial lançada em 2018.


Desde a versão Style, o 2008 dispõe de câmera de ré, controlador de velocidade de cruzeiro, volante multifuncional, luzes de posição traseiras em LED, central multimídia compatível com espelhamento de tela através do Apple CarPlay e Android Auto, além do quadro de instrumentos i-Cockpit (posicionado acima do volante).


Tanto a versão Style aspirada quanto a Style turbinada trazem rodas de liga leve de 16 polegadas com pintura na cor Noir Onxy, grade dianteira "Dark Chrome", máscara negra nos faróis e lanternas em LED escurecidas. Por dentro, o Style possui volante de diâmetro reduzido revestido em couro, bancos revestidos com detalhes em couro, acabamento interno em "dark grafite" e ar condicionado automático digital de duas zonas.


A versão mais completa do 2008, a Griffe, se diferencia por trazer bancos inteiramente em couro, teto panorâmico, 6 airbags (dois frontais, 2 laterais dianteiros e dois de cortina), além da nova cor interna dark titanium. O exterior apresenta uma grade em preto com detalhes cromados, enquanto a tampa traseira agora ostenta um novo emblema “Turbo THP”.


As duas versões mais em conta do SUV da PEUGEOT trazem o motor 1.6 Flex aspirado. Com etanol, seu rendimento é de 120 cavalos a 6000 rpm e de 15,7 kgfm de torque a 4250 rpm. Já com gasolina, o propulsor entrega 113 cv a 6000 rpm e torque de 15,4 kgfm a 4250 rpm. Segundo a Peugeot, as duas versões (com peso de 1222 quilos) aceleram de 0 a 100 km/h em 14,0 segundos e atingem a velocidade máxima de 186 km/h com etanol ou 185 km/h com gasolina). As quatro versões do 2008 trazem o câmbio automático sequencial de seis marchas. 


Já as versões Style e Griffe com o motor 1.6 THP Flex entregam 173 cavalos a 6000 rpm com etanol e 165 cv na mesma rotação com gasolina. Já o torque é de 24,5 kgfm a 1400 rpm com ambos os combustíveis. Conforme a Peugeot, as duas versões (que possuem 1246 kg) aceleram de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos com etanol e 8,3 s com gasolina, alcançando a velocidade máxima de 209 km/h com o combustível derivado da cana-de-açúcar e 206 km/h com o combustível derivado do petróleo. Todas as versões dispõem dos modos de condução ECO (que atua com o objetivo de economizar combustível) e SPORT (feito para obter respostas mais rápidas do motor).


A nova cor Cinza Artense se soma aos tons Vermelho Rubi, Branco Banquise (sólido), Branco Nacré (perolizado), Preto Perla Nera e Cinza Grafitto.


Confira agora os preços exclusivos de lançamento através do e-commerce, por tempo indeterminado:

2008 Allure 1.6 Flex Automático: R$ 99.990
2008 Style 1.6 Flex Automático: R$ 106.990
2008 Style 1.6 THP Flex Automático: R$ 119.990
2008 Griffe 1.6 THP Flex Automático: R$ 124.990




Comentários

moudunto hil disse…
Show de carro melhor do que pagar caro na merda do renegade