Fiat Argo completa 5 anos de Brasil; novidades no modelo estão a caminho


O Fiat Argo está completando cinco anos de lançamento no Brasil, e acumula cerca de 330 mil exemplares emplacados no nosso País desde o seu lançamento, em 2017. O hatch também é exportado para outros treze países da América Latina. No total, aproximadamente 400 mil exemplares do Argo já saíram da fábrica de Betim (Minas Gerais) para atender ao mercado nacional e internacional.

O Argo foi concebido com o propósito de, ao mesmo tempo, substituir Palio e Punto. Inicialmente, dispunha das versões Drive (1.0 manual, 1.3 manual ou 1.3 automatizado GSR), Precision (1.8 com câmbio manual ou automático) e HGT (1.8 manual ou automático). No início de 2018 foi lançado o Cronos, sua derivação sedã que é fabricada na Argentina.


Em 2019, o Argo ganhou as versões S-Design (pacote disponível para as versões Drive 1.0 e 1.3 manuais que, em 2021, se tornou uma opção de produção regular com o motor 1.3) e Trekking (1.3 manual ou 1.8 automático), com estilo aventureiro e modificações no conjunto de suspensão. No mesmo ano, o câmbio manual deixou de ser oferecido para as versões 1.8. Posteriormente, a versão Precision passou a ser fabricada somente para exportação e o câmbio GSR operado por botões também deu adeus.


No ano de 2020, o Argo foi ligeiramente retocado para assumir a mais recente logotipia da Fiat, inaugurada no Brasil pela Strada. Também acabou perdendo a versão Precision. Na virada para 2022, as versões com o motor 1.8 E.torQ foram formalmente descontinuadas e os motores 1.0 e 1.3 passaram por modificações para atender às mais recentes normativas de emissões do Proconve.


A reestilização do Argo é aguardada para os próximos meses, e o modelo terá mudanças no estilo de grade, para-choques e rodas, além de estrear leves novidades na parte interna, passando a ter, por exemplo, o mesmo volante do Pulse. O Auto REALIDADE avaliou, até o momento, quatro exemplares do Argo: Drive 1.3 GSR (2017), Precision 1.8 automático (2017), Trekking 1.3 manual (2019) e S-Design 1.3 manual (2021).

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