Renault Duster 2023 passa a ter espelhamento de tela sem fio para celulares


A linha 2023 do Renault Duster está nas lojas desde o começo do ano, mas a nova funcionalidade do sistema multimídia do SUV só passa a estar disponível agora, em junho. A central multimídia passa a se chamar Display Link e mantém a tela sensível ao toque de 8 polegadas do Easy Link, que chegou ao Duster junto com sua remodelação, ocorrida em março de 2020. A novidade está na possibilidade de fazer o espelhamento do conteúdo de smarphones sem fio, compatível tanto com Android Auto quanto com o Apple CarPlay. Porém, o espelhamento de tela sem fio não está acompanhado do carregador de celular por indução.

A nova central Display Link vem de série nas versões Intense e Iconic e é opcional no Duster Zen, vindo com o Pacote Tech. As demais funcionalidades estão mantidas: por padrão, o sistema multimídia dispõe de câmera de ré com guias dinâmicas, e, na versão Iconic, incorpora o sistema Multiview, que permite enxergar as imagens de quatro câmeras em torno do veículo. O layout da tela é personalizável, e inclui informações como temperatura externa e horário. Também há Bluetooth para streaming de áudio e chamadas telefônicas. Para auxiliar o condutor na economia de combustível e no monitoramento de suas viagens, a central mantém o Eco Scoring e Eco Monitoring no menu Driving Eco.


A moldura do aparelho foi redesenhada e incorpora o nome do carro na parte inferior central, mas mantém a operação por botões touchscreen do lado esquerdo da tela e pelos comandos-satélite fixados à direita da coluna de direção. Outra boa nova é que a entrada USB foi reposicionada para o console central, em uma posição mais prática para seu uso. Antes, ela ficava em um posicionamento ruim, no canto direito da moldura da tela, fazendo com que o cabo de conexão para celular fique em posição incomum (podendo até danificá-lo, a longo prazo); além disso, pen-drives espetados ficavam mais expostos.


Comentários