SUV elétrico BMW iX3 chega ao Brasil com "Voice-Drive"

A BMW anuncia que o SUV elétrico iX3 começa a ser vendido no Brasil em julho. Qualquer pessoa que der bom dia para a sua Alexa no dia 2 do próximo mês receberá uma mensagem da assistente virtual da Amazon fazendo um convite para o "Voice-Drive" do iX3. Será possível ouvir o som da janela abrindo, os sons do instrumentos e do veículo, tudo com a sensação de ter sido registrado a partir do banco do motorista. 

Nos dispositivos que possuem áudio e vídeo, como Echo Show, Echo Buds, Smart TV (que tenha Alexa) e Fire TV, a experiência é reproduzida simultaneamente em imagem e som. O áudio será binaural, com sons do lado direito e esquerdo do fone de ouvido, para sensação de realidade. A gravação do áudio do "Voice-Drive" aconteceu no BMW Welt, em Munique.

Com aproximadamente 460 quilômetros de autonomia, o BMW iX3 M Sport é o quarto modelo do Grupo BMW totalmente elétrico a ser vendido no Brasil (juntamente com o BMW i3, o iX e o MINI SE) e chega a partir de 04 de julho às concessionárias da marca no Brasil pelo preço de R$ 475.950. O iX3 é produzido na China a partir da joint-venture entre a BMW e a Brilliance.

O motor elétrico, posicionado no eixo traseiro, rende 210 kW de potência (equivalentes a 286 cavalos) e torque de 40,8 kgfm. Com esse conjunto, o iX3 acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e tem a velocidade máxima limitada a 180 km/h.

O interior se destaca pela presença de duas telas de 12,3 polegadas: uma para o quadro de instrumentos e outra para o sistema multimídia, sendo esta última sensível ao toque e compatível com o espelhamento de tela de celular através do Apple Car Play e Android Auto, além de integração com a Alexa. O iX3 também vem de fábrica conectado com internet e dispensa o uso de dados dos celulares dos ocupantes do veículo.

Comentários