Confirmado: Pulse Abarth terá motor 1.3 Turbo de 185 cavalos


Com previsão para chegar ao mercado ainda neste semestre, o Pulse Abarth marca o retorno da marca do escorpião ao Brasil. A versão mais esportiva do modelo da Fiat estreia no Autódromo de Interlagos como carro-madrinha da Fórmula 4 neste fim de semana, nos dias 30 e 31 de julho. Certificada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), esta categoria é o primeiro passo para pilotos que planejam ter uma carreira profissional.


A Fiat confirma que o Pulse Abarth terá o motor 1.3 Turbo Flex T270, com potência de 185 cavalos e torque de 27,5 kgfm. São os mesmos números de rendimento dos outros utilitários que utilizam este propulsor (Fiat Toro, Jeep Renegade, Jeep Compass e Jeep Commander). Segundo a marca, o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h do Abarth será de menos de 8 segundos, enquanto a velocidade máxima irá ultrapassar os 210 km/h. A ficha técnica com todos os dados exatos e detalhes sobre o desenvolvimento do modelo serão divulgados na época do lançamento.


No Pulse Abarth, os faróis trazem estilo interno exclusivo e a grade dianteira foi ampliada em relação às demais versões e traz moldura mais larga e aberturas na parte inferior, enquanto o para-choque dianteiro passa a contar com fendas verticais para admissão de ar e abertura dianteira redesenhada, que acomoda os faróis auxiliares. Revelado na cor Cinza Strato com teto preto, o modelo Abarth traz também detalhes contrastantes em vermelho nas capas dos retrovisores e nas faixas do para-choque dianteiro e nos adesivos laterais. O friso que une visualmente os faróis e a grade superior ganhou estampagem ao estilo de fibra de carbono, enquanto as molduras plásticas dos para-lamas dianteiros passam a ter ranhuras aerodinâmicas.


Os logotipos da Fiat pela carroceria foram substituídos pelo emblema da Abarth, com o clássico escorpião ao centro. O esportivo conta ainda com rodas exclusivas, pneus Dunlop SP Sport Maxx 050+, saída dupla de escape e para-choque traseiro com formato mais aerodinâmico. Para arrematar, no emblema Pulse fixado à tampa do porta-malas, a letra "E" passa a ser vermelha. Internamente, o Pulse Abarth terá console com freio de estacionamento elétrico, além de detalhes de acabamento exclusivos e nova interface do quadro de instrumentos.


Como patrocinadora oficial da primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4, a Abarth, além de ter o carro madrinha das provas, também conta com um estande com exposição do Pulse Abarth para que o público possa vê-lo de perto. Em Interlagos, ele está logo após a entrada do autódromo (próximo ao portão 7).

Além disso, a Abarth também estampará com sua logomarca os uniformes dos pilotos, carros, pódio e backdrop de entrevistas. A marca ainda poderá ser vista nas arquibancadas e nas laterais da pista e entrará nos conteúdos das redes sociais oficiais e site da categoria. Vale lembrar que os monopostos Tatuus F4 T-021 são equipados com os propulsores Abarth-Autotecnica 1.4 de 176 cv produzidos na Itália.


As próximas duas etapas da Fórmula 4 acontecem neste fim de semana (30 e 31 de julho) e no próximo (6 e 7 de agosto) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois, a quarta etapa da temporada será realizada em 3 e 4 de setembro no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Nos dias 22 e 23 de outubro é a vez da Fórmula 4 chegar ao Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Por fim, a última etapa ocorrerá em 19 e 20 de novembro no Autódromo de Brasília (DF). As disputas terão transmissão ao vivo no Bandsports e nos canais do YouTube e Facebook da categoria. Para mais detalhes sobre a Fórmula 4, acesse: https://www.fiaf4brasil.com.br/.

Comentários