Fiat Toro traz novidades na linha 2023 e retorno do pacote S Design


A Fiat Toro chega à linha 2023 com algumas atualizações em todas as versões. O volante da picape passa a ter nova capa central da buzina e airbag, mais parecida com a do Pulse. Outra novidade é a atualização do monitoramento de pressão dos pneus. Agora, ele mostra no quadro de instrumentos exatamente qual dos pneus está com pressão abaixo do que deveria. A Toro também passa a ter a etiqueta "Fiat Flag" no banco dianteiro, assim como outros modelos da marca no Brasil. A versão de entrada Endurance passa a sair de fábrica com calotas escurecidas.


Na linha 2023, o pacote S Design está de volta na picape e aparece disponível como opcional nas versões Freedom Turbo Flex e Diesel. Este kit inclui detalhes internos na cor bronze, incluindo costuras dos bancos nesta cor, além de revestimentos internos em couro. O logo da Fiat na grade dianteira também é pintado de bronze. Os logos S Design aparecem no painel e nas portas dianteiras. Entre os itens presentes no pacote S Design, estão: santoantônio, estribos laterais pretos, chave presencial com partida do motor por botão, carregador de celular por indução (sem fio) e o Kit High Tech, que inclui sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e retrovisor interno eletrocrômico.


A Toro 2023 também passa a ter novas opções de cores para algumas versões. As opções Volcano e Ranch agora podem ser configuradas com a cor Cinza Sting, que está nos Jeeps Compass e Renegade. Já a Toro Ultra passa a incluir em seu portfólio o Cinza Sting, além do Branco Polar.

Assim como o Pulse 2023, a Toro passa a ter o pacote de sons "Sound Design" da Fiat, desenvolvido pela marca em parceria com a empresa brasileira Soundthinkers. Quando o veículo é ligado, soa a melodia Sonic Script (parecida com aquela musiquinha que toca ao final dos comerciais mais recentes da Fiat). Antes, não havia um som de "boas-vindas" para o motorista.

Foram atualizados os sons de ajustes de configuração do sistema multimídia, notificação de atualização da central do veículo (antes não havia som para este aviso), bipe de confirmação de configuração do quadro de instrumentos, sons dos toques na tela (com barulho diferente quando o toque é em uma função inativa) e o bipe para alertar que as definições do sistema multimídia serão resetadas.

Também são novos os sons de advertência de dirigir com o freio de mão engatado, de ocupante sem o cinto de segurança com o veículo em movimento, de dirigir com a porta aberta, de mudança de marcha indevida no modo sequencial da transmissão, além dos bipes dos sensores de estacionamento. O som reproduzido ao desligar o carro e abrir a porta com a chave ainda na ignição também foi atualizado.

Comentários