Nissan inicia o segundo turno de fabricação da Frontier na Argentina

Cumprindo com sua promessa estabelecida em abril deste ano, durante a apresentação à imprensa da Frontier 2023, a Nissan anuncia o início do segundo turno de fabricação da picape em Santa Isabel (Argentina). A expectativa é de que a quantidade de exemplares produzidos seja multiplicada por dois.

"Com este segundo turno de produção, teremos condições de duplicar nossa capacidade produtiva anual para chegar às 50.000 unidades, o que significa que, em um ano, poderemos produzir o mesmo volume fabricado desde 2018 até hoje", declarou Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan Argentina.


Com um investimento de US$ 730 milhões, este projeto para a fabricação da Frontier em dois turnos permitirá abastecer, além do mercado brasileiro, os mercados do Chile e da Colômbia, que agora passam a receber a picape da Nissan oriunda da Argentina.

A filial argentina da fabricante japonesa fechou o ano passado com um aumento de 26% em suas vendas, que foram impulsionadas por um crescimento de 58% nas vendas da Frontier e um recorde de 11,2% de participação em seu segmento no mês de julho.

Comentários