Fiat Pulse 2023 estreia novas rodas e ganha novos sons


Lançado em outubro de 2021, o Fiat Pulse acaba de chegar à marca de 50 mil unidades produzidas na fábrica de Betim (MG). O modelo chega à linha 2023 com algumas novidades.

As versões Drive 1.3 manual e Drive 1.3 automática perdem as rodas de liga leve de 16 polegadas. Esta dupla passa a vir de fábrica com rodas de aço de 16 polegadas e calotas. Já o Pulse Audace 1.0 Turbo Flex, que trazia de série as rodas de liga leve de 16 polegadas compartilhadas com a versão traz Drive 1.0 Turbo Flex (com áreas diamantadas), passa a ter novo estilo de pintura e diamantação para as rodas (que permanecem com 16 polegadas).

Outra novidade do Pulse 2023 é que ele, juntamente com a Toro, agora trazem o pacote de sons "Sound Design" da Fiat, desenvolvido pela marca em parceria com a empresa brasileira Soundthinkers. Quando o veículo é ligado, soa a melodia Sonic Script (parecida com aquela musiquinha que toca ao final dos comerciais mais recentes da Fiat). Antes, não havia um som de "boas-vindas" para o motorista.

Foram atualizados os sons de ajustes de configuração do sistema multimídia, notificação de atualização da central do veículo (antes não havia som para este aviso), bipe de confirmação de configuração do quadro de instrumentos, sons dos toques na tela (com barulho diferente quando o toque é em uma função inativa) e o bipe para alertar que as definições do sistema multimídia serão resetadas.

Também são novos os sons de advertência de dirigir com o freio de mão engatado, de ocupante sem o cinto de segurança com o veículo em movimento, de dirigir com a porta aberta, de mudança de marcha indevida no modo sequencial da transmissão, além dos bipes dos sensores de estacionamento. O som reproduzido ao desligar o carro e abrir a porta com a chave ainda na ignição também foi atualizado.

A Fiat declara que pensou em deixar os sons mais agradáveis e modernos. Agora, todos os sons agora estão mais alinhados, seguem a mesma identidade, ao contrário dos blipes e alarmes anteriores, que não eram muito integrados entre si.

Comentários