Reestilizado, Nissan Leaf 2023 chega às lojas esta semana


Para a Nissan do Brasil, a data de 18 de julho é conhecida como E-Day, por ter sido o dia escolhido para iniciar as vendas do elétrico Leaf em 2019. Este ano, a marca escolhe novamente este dia para anunciar que o Leaf 2023, reestilizado, começa a ser distribuído esta semana para as 44 concessionárias homologadas para vender e fazer manutenções em veículos elétricos no Brasil.

O Leaf 2023 chega pelo mesmo preço do modelo anterior: R$ 293.790. O hatch elétrico passa a ter nova grade e para-choque dianteiro redesenhado. Os faróis agora trazem máscaras internas em preto (antes, eram cromadas). As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios trazem novo design. O elétrico é o primeiro carro vendido no Brasil a ter o novo logotipo da Nissan na grade dianteira, na tampa traseira, no centro das rodas e no volante.

O formato dos defletores de vento (posicionados nos quatro cantos das caixas de rodas, no difusor traseiro e no spoiler traseiro) também foram modificados. 

O Leaf 2023 ganhou o sistema de som Bose, composto por dois tweeters de 1 polegada, dois alto-falantes de 6,5 polegadas de longo alcance nas portas dianteiras, outros dois alto-falantes de longo alcance de 5,25 polegadas nas portas traseiras, um amplificador e um woofer de 4,5 polegadas (ambos na área do porta-malas). Outra novidade é o retrovisor interno "virtual", que transmite ao espelho as imagens de uma câmera traseira.

Agora o Leaf traz a entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.

Também há novas opções de cores, que se somam ao Branco Diamond com Teto Preto e Preto Premium. Passam a estar disponíveis os tons Cinza Shark com Teto Preto e Vermelho Magnético com Teto Preto.



Comentários