Fiat apresenta linha 2023 do Argo: veja o que mudou

Lançado em maio de 2017 e um dos modelos mais vendidos da Fiat (com quase 85 mil unidades emplacadas no ano de 2021), o Fiat Argo acaba de alcançar a marca de 400 mil unidades produzidas em Betim (MG). O hatch agora estreia sua linha 2023, que traz novidades visuais. Serão três opções: 1.0, Drive 1.0 (que pode receber o pacote S-Design) e Trekking 1.3, todas com câmbio manual de 5 marchas.


O Fiat Argo MY23 ("Model Year 2023") teve suas alterações concentradas principalmente em seu desenho dianteiro. O para-choque frontal traz vincos mais marcantes e a grade superior forma um conjunto mais unificado com os faróis, que trazem o mesmo formato. Já a abertura de ar inferior e as lentes das luzes de neblina ficam mais unidos e em posição centralizada.

O Argo 2023 passa a contar também com uma nova opção de cor: o Cinza Strato, também disponível para Pulse, Cronos e algumas versões de Mobi e Toro. Todas as versões passam a ter novos estilos para as rodas de liga leve e as calotas.

Por dentro, o Argo 2023 traz volante com nova capa de buzina e airbag, assim como os modelos mais recentes da Fiat. 

Com apelo aventureiro, o Argo Trekking traz para-choque dianteiro com moldura plástica central e alojamentos dos faróis auxiliares com estilo exclusivo. Além disso, essa versão traz novos desenhos para os adesivos em preto e laranja, presentes tanto no capô quanto na lateral. 

Veja agora a lista de itens de série e opcionais de cada versão: 

Argo 1.0 Flex Manual 2023

A versão de entrada vem de série com limpador e lavador do para-brisa e do vidro traseiro com intermitência, travas elétricas nas portas e porta malas (com travamento automático a 20 km/h, trava integrada da portinhola do tanque do combustível e indicador de portas abertas no quadro de instrumentos), rodas de aço de 14 polegadas com calotas e pneus 175/65, direção elétrica progressiva, aerofólio traseiro na cor do veículo, fixações para cadeirinhas infantis no banco traseiro, tomada de 12 Volts no console, airbags frontais, freios ABS com EBD, cintos de segurança retráteis de 3 pontos, brake-light, sinalização de frenagem de emergência, desembaçador do vidro traseiro temporizado, ar-condicionado com filtro antipólen, retrovisores externos com comando interno manual, banco traseiro rebatível, quadro de instrumentos com tela de 3,5 polegadas com computador de bordo (distância percorrida, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia), hora, data, indicador de temperatura externa e informações personalizáveis, vidros elétricos dianteiros com função um-toque e recurso anti-esmagamento, chave-canivete com telecomando (para travamento e destravamento das portas e abertura/fechamento dos vidros elétricos), volante com regulagem de altura, temporizador do acionamento dos faróis (Follow me home), alertas de velocidade programada excedida e aviso de revisão por data ou quilometragem, maçanetas externas e capas dos retrovisores na cor preta e alarme antifurto.

Opcionalmente, esta versão pode receber as rodas de aço de 15 polegadas com calotas e pneus 185/60. O Argo 1.0 pode ser adquirido nas cores Preto Vulcano (sólida), Branco Banchisa (sólida), Vermelho Montecarlo (sólida), Cinza Silverston (metálica) e Prata Bari (metálica).

Argo Drive 1.0 Flex Manual 2023

Adicionalmente, o Argo Drive vem com central multimídia UConnect com tela sensível ao toque de 7 polegadas, espelhamento de conteúdo de celulares através do Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, duas entradas USB, comandos de voz e som com quatro alto-falantes e antena; porta-objetos nas portas dianteiras, iluminação do porta-luvas, volante com comandos de som e telefone, banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro com porta-revistas no encosto, luzes de leitura dianteiras, iluminação do porta-malas, maçanetas externas e capas dos retrovisores na cor do veículo, monitoramento de pressão dos pneus e rodas de aço de 15 polegadas com calotas e pneus 185/60.

Como opcionais, a versão Drive pode receber alças de teto, Pack Safety e o Pack S-Design. Ao adquirir o pacote S-Design, é possível escolher a cor Cinza Strato para a carroceria, além das outras cinco opções da versão 1.0. 

Argo Trekking 1.3 Flex Manual 2023

Única versão a contar com o motor 1.3 Firefly, o Trekking vem com alças de teto para o carona dianteiro e os passageiros traseiros, caracterização Trekking (composta por adesivo no capô, faixas laterais e identificação na tampa traseira), pintura da carroceria em dois tons (teto, aerofólio traseiro e capas dos retrovisores externos são sempre pintados na cor preta), retrovisores externos elétricos com função Tilt Down (rebatimento do espelho direito para baixo ao engatar a ré) e luzes de seta incorporadas, suspensão elevada, luzes diurnas de LED, moldura plásticas nas caixas de roda, vidros elétricos traseiros com acionamento por um-toque e recurso anti-esmagamento, rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas e pneus 205/60 ATR (todo terreno), iluminação interna com temporizador, barras longitudinais no teto, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e som com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

A versão Trekking pode receber os pacotes Pack Safety, Trekking Plus e Trekking Full.

Comentários