Este é o Nissan Kicks indiano, maior e com plataforma de Captur


A Nissan apresenta na Índia o Kicks, com uma peculiaridade em relação ao modelo que já é comercializado na América Latina e nos Estados Unidos. No país asiático, ocorreu um processo similar ao do Renault Captur sul-americano frente ao modelo europeu: o estilo dos dois é bem parecido, mas olhando atentamente, fica evidente que um dos veículos é maior. O Kicks indiano, que chega às concessionárias locais em janeiro de 2019, é no caso quem tem dimensões mais avantajadas. Com 4,38 metros de comprimento, 1,81 m de largura sem retrovisores, 1,66 metro de altura e distância entre-eixos de 2,67 metros, o Kicks da Índia é quase 9 centímetros mais comprido, 5,3 cm mais largo, 7,1 cm mais alto e com distância entre eixos 5,4 cm maior.


A explicação para este crescimento está na plataforma utilizada para cada projeto. Enquanto o Kicks brasileiro se baseia na plataforma V (usada na gama de compactos da Nissan, como March e Versa), o modelo indiano usa a B0, que é aproveitada por Sandero, Duster, Logan e Captur. Aliás, repare na familiaridade dos retrovisores externos do Kicks indiano, por exemplo: fixados diretamente às portas, são os mesmos do SUV "fashion" da Renault.


A grade segue o formato V-motion do Kicks brasileiro, mas o formato do cromado e as entradas de ar são diferentes, assim como o para-choque, que possui faróis auxiliares numa posição mais inferior. A traseira do Kicks indiano é bem parecida com o modelo vendido aqui, mas as colunas traseiras são nitidamente mais largas e o para-choque tem formato diferente, além de trazer uma lanterna de neblina, indisponível no modelo fabricado no Brasil.


O Kicks indiano terá faróis com projetores e luzes de posição em LED, além de rodas de 17 polegadas em dois tons, barras longitudinais de teto, opção de pintura em dois tons e antena do tipo "shark fin". Seu interior não foi revelado. Na Índia, terá motorizações 1.5 a gasolina ou a diesel; o primeiro terá opção de câmbio manual de 5 marchas ou automático continuamente variável CVT, enquanto o segundo só deverá ser vendido com câmbio manual de 6 marchas.


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