Renault Duster Oroch ganha versão 4x4... na Argentina


A partir do dia 8 de outubro, a Renault inicia na Argentina a comercialização da picape Duster Oroch 4WD, com tração nas quatro rodas. Será oferecida em duas versões, ambas com motor 2.0 16 válvulas e câmbio manual: Dynamique (por 697.600 pesos, ante 633.600 pesos da versão com tração dianteira) e Outsider Plus (ao valor de 746.300 pesos, enquanto a opção Outsider já existente custa 682.400 pesos). Ironicamente, a nova opção é fabricada em São José dos Pinhais (PR), mas por ora não está definida sua comercialização no mercado brasileiro. Por fora, seu visual é idêntico ao da versão Outsider (que por sua vez é baseada na Oroch Dynamique): só os adesivos "4WD" nas laterais da caçamba identificam a nova opção.


A operação do seletor de tração é idêntico ao do Duster 4WD (que tivemos a oportunidade de avaliar em agosto): girando, alterna-se entre os modos 2WD (tração dianteira, para terrenos em boas condições, reduz ligeiramente o consumo de combustível), Auto (a força é distribuída entre as quatro rodas conforme a necessidade; uso recomendado para reboque de carga e terrenos mais acidentados ou escorregadios) e Lock (o torque é distribuído uniformemente entre as 4 rodas, e só pode ser usado a até 40 km/h, ante 60 km/h do Duster SUV; acima disso, reverte-se para o modo Auto). A picape mantém a suspensão independente nas quatro rodas, com esquema Multilink na traseira.


As duas versões da Oroch com tração 4x4 trazem sistema multimídia NAV Evolution com tela de 7 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, controlador e limitador de velocidade, direção eletro-hidráulica, travas/vidros/retrovisores elétricos e computador de bordo. Na versão Outsider Plus, também estão incluídos: protetor frontal com faróis auxiliares, barras de teto integradas ao santantônio traseiro, além dos alargadores de para-lamas.



Comentários