Nissan Kicks e Versa feitos em abril de 2018 são convocados para recall


A Nissan do Brasil anuncia a convocação de proprietários de 245 unidades dos modelos Kicks e Versa, produzidos no Brasil em abril de 2018, para a correção do posicionamento e, se necessária, a troca do banco do passageiro dianteiro.
Foi detectada a possibilidade de um dos quatro parafusos de fixação do banco do passageiro ter sido montado com torque abaixo do especificado, devido ao posicionamento incorreto do banco na carroceria do veículo, e que pode levar também ao falso travamento dos trilhos de ajuste da posição do banco.

Embora a Nissan até o momento declare não ter conhecimento de incidentes relacionados a este problema, isto pode resultar na diminuição da força de ancoragem do banco do passageiro dianteiro durante uma colisão e, em casos extremos, acarretar danos materiais, lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo.

Os proprietários devem agendar o serviço, das 8:00 às 18h, em uma concessionária Nissan, a partir de 29 de outubro de 2018. O tempo estimado de reparo é de 2 horas.


Comentários