BMW X2 estreia versão sDrive 18i com motor 1.5 Flex no Brasil


A BMW anuncia a chegada do X2 sDrive18i GP ao Brasil pelo preço de R$ 191 950. O principal destaque da versão de entrada do irmão mais ousado do X1 é o motor 1.5 TwinPower Turbo ActiveFlex de 3 cilindros. Porém, entrega potência de apenas 136 cavalos entre 4400 e 6000 rpm, e 22,4 kgfm de torque entre 1500 e 4300 rpm. O modelo traz tração dianteira e câmbio automático Steptronic, com seis marchas. Este conjunto leva o X2 sDrive 18i GP de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos; a velocidade máxima é de 200 km/h. A nova opção do BMW X2 se junta às versões sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X.


Produzido em Regensburg, na Alemanha, o BMW X2 guarda um detalhe visual compartilhado com os modelos clássicos 2000 CS e 3.0 CSL: o emblema da marca nas colunas traseiras. O utilitário se destaca pela dupla grade frontal em formato trapezoidal, além dos faróis Full-LED (inclusive os auxiliares). Lateralmente, o modelo traz saias laterais em preto e arcos das rodas de formato quadrangular, também na cor preta. Atrás, as lanternas em LED infiltram-se pela tampa do porta-malas, e o para-choque traseiro também é parcialmente preto. As rodas de liga leve, com raios em “Y”, são de 18 polegadas e trazem pneus 225/50. O coeficiente aerodinâmico do modelo é de 0,28.


Internamente, o modelo traz bancos em material sintético Sensatec – na cor preto ou Oyster – além de frisos em "Oxide Silver Dark", detalhes em preto brilhante e volante revestido de couro.

Assim como as outras versões, o X2 sDrive18i GP possui 4,36 metros de comprimento, 1,82 m de largura sem retrovisores, 1,53 metro de altura, e 2,67 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, mas pode ser ampliada para 1255 L com a fileira traseira de bancos rebatida.

Esta versão traz de série: câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, direção elétrica Servotronic, Auto Start/Stop (desligamento e religamento automáticos do motor em paradas), ar-condicionado automático digital com duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, apoio de braço dianteiro, duas entradas USB no console central, redes atrás dos bancos dianteiros, porta-copos e porta-objetos centrais, tomada 12 Volts, pacote de luzes internas de LEDs (com as cores branco, laranja, bronze, lilás, verde e azul), tapetes de veludo e seletor de modos de condução Driving Experience Control, com modos Comfort, Eco-Pro e Sport.

No quesito segurança, o modelo traz controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados com ABS, 6 airbags – frontais, laterais dianteiros, e do tipo cortina – e pneus Run-Flat.

O X2 conta com o sistema multimídia ConnectedDrive, que inclui GPS, interface "id6" com tela sensível ao toque, espelhamentos de conteúdos de iPhone através do Apple CarPlay, e serviços através de cartão SIM, como informações de trânsito em tempo real e notícias personalizadas; envio e recebimento de e-mails e alertas de manutenção de componentes, concierge e Chamada de Emergência em caso de acidente.

O X2 terá 10 opções de cores externas: as sólidas Branco Alpino e Preto II, e as metálicas Prata Glacial, Branco Mineral, Preto Safira, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo, Galvanic Gold, Sunset Orange e Sparkling Storm.

Comentários