Um dos automóveis de produção em série mais rápidos do mundo, o Nissan GT-R está confirmado no estande da marca no Salão de São Paulo já em seu ano-modelo 2019. Na geração mais atual (R35) destes seus 50 anos de história, o "Godzilla" (que é produzido exclusivamente no Japão e vendido sob encomenda no Brasil em concessionária única, localizada em São Paulo capital) estará exposto na versão Premium, que traz sob o capô o motor 3.8 V6 Biturbo 24 válvulas com 572 cavalos a 6800 rpm e 64,9 kgfm de torque atingidos entre 3300 e 5800 rpm. Denominado VR38DETT, este propulsor feito em alumínio tem cilindros revestidos com jato de plasma.
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Todas as etapas da montagem do motor seguem um processo manual, realizado por engenheiros que ficam dentro de uma sala exclusiva e com alto nível de limpeza. Cada motor recebe uma placa de alumínio que exibe o nome do engenheiro responsável por sua montagem completa. Estes profissionais são chamados de "takumis", artesãos em japonês.
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O motor é acoplado ao câmbio automatizado com dupla embreagem de 6 marchas, com modo sequencial e controlável por aletas no volante. Já a potência é transferida para as quatro rodas pelo eixo transversal traseiro independente e pela tração ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All-Terrain). Em condições normais de condução, o GT-R se comporta como um veículo com tração traseira, com o torque repartido em 0:100, podendo ser ajustado em 50:50 dependendo da velocidade, aceleração lateral, ângulo de esterçamento, rotação do pneu, superfície de rodagem e velocidade angular.
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O interior mescla couro e detalhes em fibra de carbono. A tela do sistema multimídia é de 8 polegadas, com customização de informações e controle de parâmetros e dados de performance do veículo, como temperatura do líquido de arrefecimento, do óleo do motor e da transmissão, além da pressão do óleo do motor, da transmissão e do atuador de pressão do turbo.
O GT-R traz o Controle Ativo de Ruído (ANC – Active Noise Cancellation), seletor de modos de condução (Normal, Comfort e R), airbags frontais com abertura em dois estágios para os ocupantes dos bancos dianteiros (além dos laterais dianteiros e do tipo cortina), bem como fixação LATCH e ISOFIX para cadeirinhas infantis.
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