Kia Sportage chega ao Brasil reestilizado em sua linha 2019


A Kia iniciou, esta semana, a comercialização da quarta geração do Sportage, com um face-lift que é resultado da interação entre os estúdios de design da marca em Frankfurt, na Alemanha, além de Namyang, na Coreia, e de Irvine, na Califórnia. São mudanças bem discretas, que incluem novos para-choques dianteiros e traseiros, além de faróis e lanternas com novo estilo e rodas de liga leve redesenhadas.

Na frente, as principais atualizações estão no estilo dos faróis de neblina em LED, que agora possuem formato retangular e "partidos" pelo friso horizontal, que se prolonga até a entrada de ar. Já a grade passa a ser pintada de preto brilhante.


No interior, o layout geral da cabine foi mantido, mas há atualizações no volante, quadro de instrumentos, padronagem de estofamento e comandos do ar condicionado e da central multimídia. No Brasil, o Sportage está disponível em quatro versões (P.152, P.253, P.264 e P.265), todas com o motor 2.0 Flex de 4 cilindros, com duplo comando de válvulas variável no cabeçote. Quando abastecido com etanol, entrega 167 cavalos a 6200 rpm e torque de 20,6 kgfm a 4700 rpm. Com gasolina, o rendimento é de 156 cavalos a 6200 rpm e torque de 19,2 kgfm a 4700 rpm.


O câmbio é automático de seis marchas, com opção de trocas sequenciais na alavanca e seletor de modo de condução que ajusta as mudanças de marcha de acordo com o estilo de cada motorista. As opções são: normal, econômica (com trocas em baixas rotações, favorecendo o baixo consumo de combustível) e esportiva (que estica a rotação das trocas de marcha para privilegiar o desempenho).

Comentários