Ford revela mais detalhes da Ranger Black Edition Concept


A Ford apresenta no Salão do Automóvel 2018 a Ranger Black Edition Concept, que segue o estilo originado nos Estados Unidos e bem-aceito no Brasil de disponibilizar carros com carroceria e grande parte de seus detalhes na cor preta (aqui, já são comercializadas as picapes Chevrolet S10 Midnight e Fiat Toro Blackjack). Criada como conceito, a Ranger Black Concept testará a reação dos visitantes do evento e poderá se tornar versão de produção em série.


A cor preta está na carroceria, rodas, maçanetas e estribos elétricos, enquanto os faróis trazem máscara negra e as lanternas contam com lentes incolores. A grade dianteira exibe o nome Ranger gravado no friso superior e um emblema da Ford de estilo vintage no centro – aplicado também na tampa traseira e de gosto bastante duvidoso. O para-choque dianteiro, redesenhado, incorpora faróis de neblina do tipo canhão e uma grade inferior com aletas horizontais. Na lateral, os destaques são os alargadores de para-lama (com luzes de seta) e saídas de ar laterais exclusivas.


A picape também traz santantônio, protetor e iluminação na caçamba e rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 265/60 All Season, originais da versão Limited. Na cabine, traz bancos de couro (com ajuste elétrico em oito posições para o motorista), ar-condicionado automático digital com duas zona, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e compartimento climatizado no console.


Central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e duas telas configuráveis coloridas de 4,2 polegadas no painel completam a lista de equipamentos. A Ranger Black conta com motor Duratorq 3.2 Diesel de 200 cavalos, tração 4x4 com diferencial traseiro blocante e câmbio automático de seis marchas.


Comentários