Fiat antecipa detalhes de seu SUV-conceito que estará no Salão de SP


A Fiat aproveita a proximidade da edição 2018 do Salão do Automóvel de São Paulo para aguçar a curiosidade sobre o carro-conceito que será exibido no evento. Projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o carro criado para exibição no evento teve algumas de suas linhas principais divulgadas. A lateral, com linha de cintura alta e caixas de roda robustas, lembram o Fiat Toro. Mas repare no visual do teto na traseira: este será um SUV-cupê, segmento cada vez mais em alta no mercado mundial. 



O SUV-conceito da Fiat, que será apresentado no dia 6 de novembro, se destaca com uma traseira de lanternas bastante afiladas, tampa do porta-malas com spoiler e vincos marcantes, além do para-choque de estilo agressivo. Quando se materializar na linha de produção de Goiana (Pernambuco), irá coexistir com os Jeep Renegade e Compass, além do Toro. E, provavelmente, terá a concorrência do Renault Arkana, irmão mais estiloso do Captur apresentado na Rússia em agosto deste ano.

O concept car que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano será o oitavo da marca. O primeiro nasceu em 2006, com o nome FCC Adventure, um esportivo off-road. O FCC II Bugster veio em 2008. Do Brasil para o mundo, o Fiat Mio, apresentado em 2010, tornou-se referência de ousadia. O próprio Fiat Toro teve parte de suas formas antecipadas cerca de 1 ano e meio antes de seu lançamento com o protótipo FCC4, de 2014.

Comentários