Nova geração do BMW Z4 será exibida no Salão de São Paulo


A terceira geração do roadster BMW Z4 está confirmada entre as principais atrações do estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2018. O evento, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro, na capital paulista, celebra sua 30ª edição neste ano. O novo Z4 M40i foi desenvolvido em conjunto com a Toyota (que em breve apresentará seu novo cupê Supra, baseado sobre a mesma plataforma) e a apresentação no Brasil ocorre pouco depois de sua primeira aparição diante do público europeu, no Salão de Paris.



Externamente, o novo BMW Z4 ostenta desenho mais ousado. A distância entre-eixos está mais curta, e a carroceria possui distribuição ideal de peso entre os eixos (50:50). O ambiente interno não esconde que foi projetado voltado para o motorista: note a parte central do painel ligeiramente deslocada para a esquerda.


O novo BMW Z4 é equipado com um motor de seis cilindros capaz de gerar 340 cavalos. O roadster de dois lugares conta ainda com suspensão adaptativa M Sport, direção de assistência variável, freios M Sport, diferencial traseiro controlado eletronicamente, rodas de liga leve de 19 polegadas, entre outros itens. Seu tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 4,6 segundos.

Comentários