Novo Audi A6 será um dos destaque da marca no Salão de São Paulo


A Audi apresenta no Brasil, entre os dias 8 e 18 de novembro, a oitava geração (somadas também as gerações do Audi 100) do sedã executivo A6. Após sua aparição no 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, o novo A6 começa a ser vendido no primeiro semestre de 2019.


Um dos destaques da nova geração é a tecnologia "mild hybrid" em todas as versões, com partida de alternador de correia operando em conjunto com uma bateria de íons de lítio. Em determinadas circunstâncias, o modelo pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop, de desligamento automático do motor, é ativada em velocidades de até 22 km/h. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia. No uso cotidiano, a marca afirma que este sistema reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.



O interior também foi todo renovado e se destaca pelo sistema multimídia MMI com tela sensível ao toque, de operação mais intuitiva: os botões favoritos são salvos de acordo com preferências individuais e até sete motoristas podem armazenar suas configurações em perfis de usuários, personalizando até 400 parâmetros. No MMI, a tela dá "feedback" tátil e sonoro. Abaixo da tela central há outro monitor para ajustar ar-condicionado e que serve também como touchpad. Opcionalmente, o MMI navigation plus traz o novo padrão de transferência de dados LTE Advanced. O GPS aprende de acordo com as rotas percorridas, criando sugestões de pesquisa, além de informar sobre perigos na via.


Comentários