Secreto: Flagramos a nova geração do Chevrolet Prisma em testes


Tiramos esta sexta-feira para averiguar a presença dos futuros automóveis da Chevrolet (mais especificamente, Prisma, Onix e Tracker) camuflados e rodando pelo Piauí, conforme nos indicou Marlos Ney Vidal, do Autos Segredos. Como missão dada é missão cumprida, esperamos em locais estratégicos e acabamos nos deparando, ao longo do dia, com dois protótipos do Prisma, ainda bastante camuflados (especialmente na frente e na traseira), mas que já transparecem alguns detalhes de como será o novo sedan, a ser lançado no Brasil no segundo semestre de 2019.




Apesar da pintura camuflada "psicodélica" e dos diversos enchimentos aplicados ao capô, para-choques e para-lamas, é fácil enxergar semelhanças entre o carro flagrado e o "Onix Sedan" que teve fotos vazadas pelo site chinês AutoHome. Repare nos retrovisores, maçanetas, curvatura das janelas laterais e portas: são idênticos. É possível que o Prisma brasileiro tenha retoques na frente e traseira exclusivos para nosso mercado, assim como o Cruze chinês, por exemplo, é diferente esteticamente do modelo vendido aqui.


O porte do Prisma aumentou consideravelmente em relação ao modelo atual: para nós, o novo carro pareceu ter tamanho bem próximo às medidas do Cobalt. Curiosidade: o protótipo usa pneus GitiComfort e as rodas parecem ser de 15 polegadas (ainda que esta marca também forneça pneus para rodas de 16 polegadas).


Desta vez, quase nada foi possível de ser observado do interior. A película adotada nos vidros laterais era bem mais escura em relação ao vidro frontal. Mas pelos poucos contornos do painel que podemos ver, suas formas serão mais fluidas em relação ao modelo atual.


A traseira ainda exibe lanternas circulares provisórias no lugar do conjunto definitivo. Mas já se sabe que o novo Prisma terá lanternas que se prolongam para a tampa do porta-malas, como na foto abaixo. A linha Onix e Prisma deverá ter motores 1.0 e 1.2, com aspiração natural ou turbinados.


Comentários