Toyota Yaris X-Way começa a ser vendido por R$ 78 990


A Toyota inicia as vendas do Yaris X-Way, principal novidade da linha 2019. O hatch com pegada aventureira foi uma das novidades apresentadas pela fabricante ao público na edição de 2018 do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Com a adição do X-Way, o Yaris passa a contar com 11 versões. O modelo chegará às concessionárias a partir de 1º de fevereiro, com preço de R$ 78 990.



O Yaris X-Way traz rodas de liga leve pintadas de preto, rack de teto, apliques nos para-choques e para-lamas, frisos nas laterais e logotipo X-Way na parte traseira. O nome da versão também aparece estampado nos tapetes dianteiros.


A versão X-Way herdou os itens da versão XS, entre eles: travas e vidros elétricos com função um-toque e anti-esmagamento para todas as janelas; controles de estabilidade e tração, assistente de partida em subidas, faróis e lanterna de neblina, faróis com regulagem elétrica de altura, acendimento automático e função ‘Follow Me Home’, que mantém as luzes acesas momentos após desligar o carro; bancos em couro sintético, computador de bordo com tela colorida de 4,2 polegadas, sistema multimídia Toyota Play+ Harman e câmera de ré.


O Yaris X-Way traz ainda: ar condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico e ajuste em botão fixado no apoio de braço dianteiro, chave presencial e partida por botão. No quesito segurança, a versão traz freios ABS com assistente de frenagem de pânico (BAS) e distribuição da força de frenagem (EBD). A direção é elétrica progressiva.


O motor 1.5 16 válvulas Flex traz duplo comando de válvulas variável e está aliado ao câmbio automático CVT, que simula sete marchas e traz trocas sequenciais através de borboletas localizadas atrás do volante. O Yaris X-Way rende 110 cavalos a 5600 rpm com etanol e 105 cv na mesma rotação com gasolina. Seu torque é de 14,9 kgfm com etanol e de 14,3 kgfm com gasolina, a 4000 rpm.


O Yaris X-Way conta com as cores sólidas Branco Polar e Vermelho Super; nas metálicas Cinza Cosmopolita, Prata Lua Nova, Preto Infinito e Azul Titã, além do Branco perolizado. Nos primeiros sete meses de vendas, foram comercializadas 32.233 unidades do Yaris em suas versões hatch e sedã.

Comentários

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).