Renault revela primeiras imagens do interior do novo Clio


Lançado em 1990 e acumulando 15 milhões de unidades produzidas desde então, o Renault Clio se prepara para uma renovação completa, que será apresentada no Salão de Genebra (Suíça), de portas abertas a partir do dia 5 de março. O novo modelo terá um interior bem mais sofisticado, como a marca revela nestas primeiras imagens.


Atrás do volante - assemelhado a modelos como o Mégane - está o quadro de instrumentos digital configurável, que pode assumir quatro modos de visualização das informações e substitui o esquema anterior (que era igual ao do Captur brasileiro, com telas monocromáticas de velocímetro e computador de bordo convivendo com conta-giros e nível de combustível analógicos). O acabamento interno está aprimorado, contando com revestimento macio ao toque no painel, e há sofisticações como o freio de estacionamento elétrico com função Auto-Hold, ar-condicionado digital com visores incorporados aos botões de acionamento, focos de luzes internas, bancos dianteiros aquecíveis e assistente semi-automático de estacionamento com auxílio de câmera.


O sistema multimídia passa a trazer tela posicionada na vertical. Entre os destaques estão o sistema de som Bose, além de duas entradas USB na parte frontal do console. Estão disponíveis o câmbio manual de 5 marchas ou de trocas automáticas. Os bancos ficaram mais encorpados.


E o exterior? A Renault pelo visto quer esconder o visual do Clio V até o último momento, mas uma miniatura em escala 1:43 denuncia suas formas e linhas. Os faróis "escorrem" para os para-choques e os vincos no capô ficaram mais fortes. A lateral perde o friso exagerado na parte inferior das portas, mas mantém o esquema de abertura das portas traseiras por uma maçaneta na altura das colunas traseiras.

Comentários