Volkswagen divulga teasers do novo conceito de Buggy elétrico


No Salão de Genebra (Suíça), a Volkswagen fará a revelação de um carro-conceito diferente: um buggy totalmente elétrico. Inspirado nos populares buggies norte-americanos feitos desde os anos 1960 - e que também fizeram muito sucesso no Brasil - este modelo é construído sobre a plataforma modular para veículos elétricos (MEB).


Na época dos velhos buggies que se popularizaram na California e também no Brasil entre os anos 1970 e 1990, o chassi do Fusca servia como base. Fiel ao estilo original do Meyers Manx, a reinterpretação do buggy não tem teto fixo ou portas convencionais, enquanto as rodas são calçadas com pneus off-road e as soleiras laterais se fundem com os para-lamas dianteiros.

O novo buggy mostra como a plataforma totalmente elétrica pode ser usada não apenas para modelos de produção em série de larga escala. Assim como o chassi do Fusca no passado, a plataforma modular para veículos elétricos tem potencial para facilitar o desenvolvimento de veículos de nicho concebidos em baixo volume.

O buggy elétrico será revelado no 89° Salão Internacional de Genebra, de 7 a 17 de março. A coletiva de imprensa da Volkswagen vai ocorrer no dia 5 de março, às 10h20 da manhã, no Pavilhão 2.

Comentários