BMW X2 agora aceita etanol e gasolina em seu motor 2.0


A linha 2019 do BMW X2 passa a aceitar gasolina, etanol ou misturas de qualquer proporção entre estes combustíveis no seu motor 2.0 quatro cilindros TwinPower Turbo ActiveFlex. O rendimento é o mesmo: 192 cavalos entre 5000 e 6000 rpm, e torque de 28,5 kgfm entre 1500 e 4600 rpm. As versões que passam a ser flex são a sDrive20i GP (R$ 211 950) e sDrive20i M Sport X (R$ 246 950). Há ainda o modelo básico sDrive18i GP, lançado em outubro por R$ 191 950 e com motor 1.5 de três cilindros.


O X2 traz tração dianteira e câmbio automático Steptronic, com oito marchas e aletas atrás do volante para trocas de marchas (shift paddles). A velocidade máxima é de 225 km/h em ambas as versões, assim como a aceleração de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.

No X2 sDrive18i GP (foto abaixo), o motor 1.5 TwinPower Turbo movido a gasolina entrega 136 cavalos e 22,4 kgfm entre 1500 e 4300 rpm. O câmbio é automático de 6 marchas. O modelo básico acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e chega a 200 km/h de velocidade máxima.



O BMW X2 possui 4,36 metros de comprimento, 1,82 m de largura (sem retrovisores), 1,53 m de altura, e 2,67 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 370 litros, podendo ser ampliada para 1255 L com o rebatimento do banco traseiro.


O BMW X2 sDrive20i GP traz câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; e o sistema multimídia ConnectedDrive, que inclui GPS, tela sensível ao toque, Apple CarPlay e um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um cartão SIM, como informações de trânsito em tempo real, notícias, envio e recebimento de e-mails, alertas de manutenção de componentes, concierge e chamada de emergência em caso de acidente.


A lista de equipamentos de série da versão sDrive20i GP inclui direção elétrica progressiva Servotronic, Start/Stop para desligamento do motor em paradas, ar-condicionado automático digital de duas zonas, volante multifuncional, bancos do motorista e passageiro dianteiro com ajustes elétricos, apoio de braço dianteiro, duas entradas USB no console central, redes para compartimentos atrás dos bancos dianteiros e tomada 12V, luzes ambiente com variação na intensidade da luz e nas cores (branco, laranja, bronze, lilás, verde e azul), tapetes de veludo e o Driving Experience Control, com os modos de condução Comfort, Eco-Pro e Sport.

Em termos de segurança, o X2 conta com controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados com ABS, além de seis airbags e pneus Star Marking run-flat, que podem rodar mesmo estourados. São 10 as opções de cores externas: as sólidas Branco Alpino e Preto II, e as metálicas Prata Glacial, Branco Mineral, Preto Safira, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo, Galvanic Gold, Sunset Orange e Sparkling Storm.


Já o X2 M Sport X conta com saias e spoilers diferenciados, teto solar elétrico panorâmico, detalhes internos em preto-brilhante, rodas de liga leve de 19 polegadas e, por dentro, conta com duas opções de revestimento de teto em Anthracite e mais cinco tipos de revestimento dos bancos em couro Dakota.

Outros destaques são a chave presencial com partida por botão, tampa do porta-malas com acionamento motorizado, retrovisores externos com memória de posição, rebatimento e aquecimento; bancos dianteiros esportivos, head-up display e sistema de navegação Plus. A versão M Sport X está disponível em oito opções de cores externas: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo, Galvanic Gold, Sunset Orange e Sparkling Storm, além da Misano Blue, exclusiva para a versão.

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