Renault apresenta o visual externo do Clio V


Um dia após revelar detalhes do interior do novo Clio, a Renault decidiu apresentar também as primeiras imagens externas da quinta geração de seu hatch de maior sucesso no mundo. O estilo externo não chega a ser surpresa para quem estava acostumado aos mais recentes carros apresentados pela marca na Europa, e chegou a ser antecipado por uma miniatura em uma foto vazada na Internet. Mas o Clio V está um pouco menor do que a quarta geração, encolhendo 1,4 centímetro no comprimento e ficando até 3 cm mais baixo.


Segundo Laurens van den Acker, um dos chefões de design da Renault, o novo Clio buscou algumas inspirações nas gerações antigas: o conceito "compacto por fora e grande por dentro" da primeira geração, a habitabilidade e conforto do segundo, segurança e desempenho do terceiro e, do quarto, o DNA de design da marca Renault. De fato, o Clio mais recente, baseado na plataforma modular CMF-B, conserva muitas das proporções e soluções de seu antecessor, mas as linhas foram atualizadas para seguir o estilo de modelos como Mégane, Talisman e Espace.


Na frente, os faróis "escorrem" para os cantos do para-choque, que traz grades mais agressivas. A lateral ficou mais limpa e mantém as maçanetas traseiras embutidas nas colunas, como o Clio IV. E, na traseira, as lanternas passam a se estreitar à medida que avançam em direção a tampa do porta-malas.


Se o visual externo do Clio V guarda semelhanças com o modelo anterior, por dentro praticamente nada lembra o hatch lançado em 2012. Confira mais detalhes e imagens internas do novo modelo clicando aqui.



Comentários