VW Tiguan chega à marca de 5 milhões de unidades produzidas


A Volkswagen celebra, ainda no começo de 2019, o marco de 5 milhões de unidades produzidas do Tiguan. O SUV médio da marca, que sai da fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, foi lançado em 2007 e, desde então, fez sucesso em todo o mundo. Tanto que, a partir de 2017, logo após estrear uma geração toda nova, passou a ter companhia de uma carroceria alongada, a Allspace, 22 centímetros mais longa e com opção de 7 lugares. Só em 2018, foram cerca de 800 mil unidades do Tiguan e Tiguan Allspace vendidas mundialmente.


Bernd Osterloh, presidente dos Conselhos de Trabalhadores Geral e do Grupo Volkswagen, declara: "O Tiguan garante os empregos de milhares de trabalhadores altamente qualificados ao redor do mundo e contribui de forma significativa com seus ganhos. Por isso, é importante não reduzirmos nossos investimentos no desenvolvimento e produção do Tiguan, pois devemos continuar procurando inspirar nossos clientes com esse carro no futuro."


Apresentado como carro-conceito em 2006 e produzido a partir do ano seguinte em Wolfsburg, mais de 120 mil unidades deixaram a linha de montagem já ao final do primeiro ano completo de produção, em 2008. Em 2015, mais de 500 mil Tiguans já haviam sido vendidos em todo o mundo. A segunda geração do Tiguan foi apresentada em 2016, baseada na plataforma modular MQB.


Lançado em julho de 2018 no Brasil, o Tiguan Allspace encerrou o ano com 5773 unidades vendidas, um resultado quatro vezes maior que o desempenho do modelo em 2017. O SUV faz parte de uma linha composta por 5 novos modelos que a Volkswagen lançará na América do Sul até 2020. O segundo será o T-Cross, confirmado para chegar ao mercado brasileiro em abril, e o terceiro será o Tarek, do porte do Jeep Compass, a ser produzido na fábrica de General Pacheco, na Argentina.

Comentários