Jeep divulga mais informações do sistema "Adventure Intelligence"

A Jeep revela hoje mais detalhes sobre a plataforma "Adventure Intelligence", anunciada na semana passada. O Renegade fará a estreia deste sistema no Brasil, mas todos os próximos lançamentos da Jeep trarão esta nova plataforma embarcada. Isso inclui o Compass reestilizado, que deve ser revelado ainda no primeiro semestre deste ano, e o Jeep "598" de sete lugares, que deverá resgatar o nome Patriot e ser lançado no segundo semestre de 2021. 

Um dos destaques revelados agora é que a plataforma "Adventure Intelligence" oferecerá internet 4G integrada, assim como nos carros mais recentes da Chevrolet. O sinal de Wi-Fi gerado pelo veículo poderá ser compartilhado com até 8 dispositivos eletrônicos. A internet sem fio será fornecida pela TIM, e, assim como ocorre nos modelos da General Motors, deverão estar disponíveis nos carros da Jeep variados planos para assinatura.

E não é apenas nisso que a nova plataforma da Jeep lembra os carros da GM. Também haverão serviços semelhantes aos do OnStar na "Adventure Intelligence", como a assistência de recuperação veicular em caso de roubo ou furto. A localização do veículo pode ser checada em um celular cadastrado pelo proprietário e seu posicionamento poderá ser compartilhado com as autoridades policiais, o que possibilita maiores chances de localizar o automóvel. Além disso, em caso de acidente, é feita uma ligação automática de emergência.

 

Entre os novos detalhes do Renegade mostrados neste teaser, é possível ver que foi adicionado, no console de teto, um botão vermelho com a sigla "SOS". A série de 80 anos da Jeep também trará etiquetas nos bancos dianteiros com o desenho da silhueta do pioneiro Willys MB. Outros detalhes desta versão são as plaquetas com a silhueta do pioneiro Willys nas portas dianteiras e na alça do painel para o passageiro dianteiro. É possível notar, também, que a interface do sistema multimídia é toda nova em relação ao modelo atual, com maior concentração de informações. A tela do computador de bordo também passa a exibir novos grafismos.

Comentários