Renault Taliant, gêmeo refinado do novo Logan, é apresentado na Turquia

A Renault apresenta na Turquia o sedã Taliant, que começa a ser vendido por lá em meados de 2021 e substituirá o Symbol (um sedã quase idêntico ao Logan vendido hoje no Brasil, exceto pelo estilo da traseira). O batismo do novo modelo é derivado da palavra "talent" (talento, em inglês). Sua base é a mesma da terceira geração do Dacia Logan, apresentada na Europa em 2020: ambos são construídos sobre a plataforma CMF-B LS, mas o Taliant tem estilo mais refinado.

Com as imagens de ambos lado a lado, as alterações são bem perceptíveis. O Taliant assume a roupagem Renault e se inspira em modelos mais sofisticados como o Mégane, enquanto o Logan é vendido na Europa com a marca Dacia, já conhecida pelos modelos de baixo custo. Na parte frontal, o Taliant traz faróis com áreas côncavas que se integram à grade frontal. Capô e para-choque também foram redesenhados, para se ajustar à "personalidade Renault" do modelo.

Na lateral, o formato das portas, janelas e retrovisores é o mesmo para os dois carros. Mas repare melhor: o vinco do para-lama dianteiro do Logan, que termina na porta dianteira, foi suavizado no Taliant. As estampagens da parte interior das portas também foram alteradas, e as rodas do Taliant as mesmas do Logan, mas com detalhes dos raios com pintura em preto-brilhante, o que favoreceu o visual.

Já na parte traseira, o Taliant traz lanternas que atravessam a tampa do porta-malas, diferentemente do Logan, em que estas peças "terminam" nos para-lamas traseiros. A própria tampa traseira em si foi redesenhada, ficando menos angulosa em seus cantos, e passa a ter o símbolo da Renault com o nome do modelo grafado ao centro, como já é tradição nos carros da marca.

A Renault da Turquia ainda não revelou o interior do Taliant, mas pelas imagens é possível visualizar que o sedã terá central multimídia fixada na parte superior do painel e quadro de instrumentos com tela do computador de bordo ao centro, em layout similar ao do novo Dacia Logan. 

Comentários