Plataforma "Adventure Intelligence" da Jeep será revelada no dia 05 de abril


Está confirmado: a plataforma Adventure Intelligence da Jeep será revelada em um evento virtual no dia 05 de abril. Já foram três os teasers sobre o sistema, que integra a central multimídia do veículo e o celular do usuário. A Adventure Intelligence vai estrear na série de 80 Anos da Jeep para o Renegade. 

Apesar de ser desenvolvida globalmente, a plataforma Adventure Intelligence contou com a participação dos times de Design e Engenharia do Brasil para ser materializada. Mas a Jeep afirma que irá aprimorar continuamente os softwares envolvidos neste sistema. No último teaser exibido antes da apresentação, é possível notar novos detalhes sobre a nova interface exibida na tela do carro e também sobre as funcionalidades do aplicativo de celular.


Assim como na nova Strada, será possível criar perfis personalizados para a utilização da central multimídia, em que é possível selecionar nome e avatar para o perfil. Uma das funcionalidades que chega agora é o sinal de internet 4G no próprio veículo. Por um dos menus, é possível fazer o compartilhamento da rede sem fio para outros dispositivos - até oito, como antecipou a Jeep.


Já no celular, o aplicativo exibe uma tela inicial com algumas informações do veículo, como a autonomia estimada, o nível de combustível e a "saúde" do veículo. Além disso, há botões para destravar o veículo, travar as portas e acionar a buzina e os faróis para facilitar a localização do carro. Logo abaixo, é possível checar a localização atual do automóvel no GPS. Será possível, ainda, ativar o Valet Mode, que emite um alerta caso o veículo saia do raio da "área limite" programada. Também é possível estabelecer alertas para o caso do veículo exceder a velocidade estipulada ou caso o carro viole o "toque de recolher" (um determinado horário em que o veículo não deveria ser utilizado).


Comentários