Land Rover Defender é eleito por júri 100% feminino como o Women's World Car of the Year

O júri do Women's World Car of the Year, composto por 50 mulheres jornalistas de 38 países representando os cinco continentes do mundo, acaba de anunciar que o novo Land Rover Defender é o Carro Mundial do Ano. O modelo venceu tanto na categoria de SUVs Médios quanto no cômputo geral. Esta premiação, com 100% de participação feminina, existe desde o ano de 2009.

Foram nove os carros finalistas, eleitos como vencedores em suas categorias e aptos a serem escolhidos como o melhor Carro do Ano Mundial. Confira:

Peugeot 208 - Melhor Carro Urbano 

Skoda Octavia - Melhor Carro Familiar

Lexus LC 500 Cabrio - Melhor Carro de Luxo 

Ferrari F8 Spider - Melhor Carro de Alta Performance 

Peugeot 2008 - Melhor SUV Urbano 

Land Rover Defender - Melhor SUV Médio 

Kia Sorento - Melhor SUV Grande 

Ford F-150 - Melhor Picape/4x4 

Honda e - Melhor Carro Elétrico 

Depois de analisarem aspectos como segurança, performance, conforto, tecnologia e relação custo-benefício, as especialistas deram a vitória ao novo Defender. A votação considerou inicialmente os três melhores carros de cada categoria, considerando somente modelos lançados entre janeiro e dezembro de 2020. Após esta seleção, no segundo "round" foi votado o melhor modelo em cada segmento. A terceira etapa foi considerada a mais difícil de todas, afinal, todos os finalistas de cada categoria eram carros de alto nível.

“O Women's World Car of the Year é o único júri do mundo inteiramente formado por jornalistas do setor automobilístico. Isso lhe confere um enorme valor porque suas decisões representam o gosto e as preferências de milhões de mulheres motoristas em todo o mundo. Mas os carros não têm gênero e não estão sujeitos a estereótipos, então os vencedores desses prêmios são, simplesmente, os melhores carros do mundo. E o maior vencedor deste ano é o Land Rover Defender", comentou Marta Garcia, presidente executiva do Women's World Car of the Year. No Brasil, o Defender foi lançado em julho de 2020.

Comentários