Chevrolet confirma fabricação de nova picape em São Caetano do Sul

A General Motors anunciou nesta segunda-feira (10) que irá produzir uma nova picape em sua fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo. Ela é uma das principais novidades do atual ciclo de investimento da empresa a ser aplicado até 2025 no Estado de São Paulo, que será de aproximadamente R$ 10 bilhões para a renovação do portfólio e para o desenvolvimento de novas tecnologias. 

A futura picape, ainda sem nome definitivo, está neste momento em fase de desenvolvimento e será a próxima integrante da família de modelos da Chevrolet vendidos em diversos países pelo mundo, assim como os modelos Onix, Onix Plus e Tracker. 

A nova picape da General Motors será menor que a S10, concebida sobre monobloco, e deverá contar com cabine dupla e estilo robusto, aproveitando-se de elementos visuais de SUVs mais recentes da Chevrolet. A linha de montagem da fábrica de São Caetano do Sul será preparada em várias etapas, e a primeira fase está prevista para iniciar logo nas próximas semanas. A fábrica irá receber ferramentais específicos, que precisarão ser instalados e devidamente implementados para iniciar a montagem da nova picape. Parte de sua produção será exportada para mercados na América Latina.

Comentários