Modelos da Fiat, Jeep e RAM poderão ser pagos em sacas de soja no Brasil



De olho no setor do agronegócio e mais especificamente vislumbrando a possibilidade de incrementar as vendas de seus veículos através das operações "barter trade", o grupo Stellantis anuncia que produtores rurais poderão adquirir modelos da Fiat, Jeep e Ram mediante o pagamento fixo e liquidado em grãos como a soja, tipo de commodity que é cotada internacionalmente.

As operações "barter trade" se baseiam na troca de mercadorias. A transação ocorre envolvendo a definição do valor do bem a ser adquirido, a cotação básica da commodity agrícola a ser usada como pagamento, o seguro, a aquisição do veículo e, ao fim, a liquidação financeira. Nesta primeira fase do projeto, estima-se que cerca de 1,2 mil produtores de soja do Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará poderão se habilitar à compra dos veículos.

A Fiat denominou seu programa de "Agro Fácil Fiat" e disponibilizará as picapes Toro e Strada (exceto a versão topo-de-linha Volcano) e o furgão Fiorino para pagamento em sacas de soja. Já a Jeep disponibilizará seus SUVs Renegade e Compass (produzidos no Brasil), além dos modelos Wrangler e Grand Cherokee (que são importados), denominando seu programa de "Barter é Jeep". Por fim, a marca Ram, através do programa "Barter Ram", oferecerá as picapes 1500 e 2500.

O setor do agronegócio corresponde hoje a mais de 21% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil e também se destaca nas exportações e na geração de superávit na balança comercial, apresentando crescimento constante ao longo das últimas décadas e se mantendo estável mesmo em períodos de crise como o vivenciado em nosso País atualmente.

Comentários