Volkswagen Taos: conheça as versões Comfortline e Highline, cores e itens do SUV

O lançamento do Volkswagen Taos já está marcado para o dia 27 de maio no Brasil. O SUV médio chega ao Brasil importado de General Pacheco (Argentina) para acirrar a disputa neste segmento, que já tem uma briga forte entre o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.

O Taos será vendido em duas versões, Comfortline e Highline, ambas com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque a 1500 rpm, aliado ao câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais. Segundo a VW, o Taos acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h. Serão disponibilizadas ao todo seis opções de cores para a carroceria: Branco Pure (sólida), Azul Atlantic (metálica, só para a versão Highline), Cinza Indium (metálica), Prata Pyrit (metálica), Bege Mojawe (metálica, só para a versão Highline) e Preto Deep (perolizada).

O Taos Comfortline 250 TSI possui, como itens de série, 6 airbags (dois frontais, dois laterais dianteiros e dois de cortina), ar-condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento elétrico, assistente de partida em ladeiras, banco traseiro com encosto bipartido e rebatível, câmera de ré, carregador de bateria de celular por indução, controles de tração e estabilidade, apoio de braço frontal com porta-objetos embutido, saídas de ar traseiras e entrada USB voltada para quem senta atrás, direção elétrica, volante ajustável manualmente em altura e profundidade, retrovisores elétricos com função tilt-down (rebatimento para baixo) no espelho direito ao engatar a ré; faróis e lanternas de LED (inclusive luzes diurnas) com função Coming & Leaving Home (acendem logo após o destravamento do veículo e permanecem ligados por alguns segundos após desligar o motor), quadro de instrumentos com tela digital de 8 polegadas, controlador de velocidade de cruzeiro, porta-óculos no teto, rack de teto preto, rodas de 18 polegadas com pneus 215/55, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, alarme com comando remoto, sistema multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas, HD interno de 10 GB, App-Connect (espelhamento de tela de celulares) e som com 6 alto-falantes, detector de fadiga do motorista, chave presencial com partida do motor por botão, fixações ISOFIX e Top Tether para cadeirinhas infantis, travamento combinado das portas, porta-malas e portinhola do tanque de combustível, vidros elétricos nas quatro portas com função um-toque nas portas dianteiras e volante com comandos de som, computador de bordo, piloto automático e aletas para trocas sequenciais de marcha.

A versão Comfortline pode receber dois pacotes de opcionais. O Pacote Conforto adiciona bancos parcialmente em couro, com aquecimento nos assentos dianteiros e banco do motorista com ajustes elétricos, inclusive lombar. Já o Pacote Segurança inclui monitoramento frontal com detecção de pedestres e frenagem autônoma de emergência, além do ACC, o controlador adaptativo de velocidade e distância do veículo à frente, com função Stop & Go (caso o veículo à frente pare totalmente, o Taos também freia até 0 km/h e, em três segundos, volta a andar para a frente).

Já o Taos Highline 250 TSI traz, de fábrica, ACC (controlador de velocidade e distância do veículo à frente), alerta de colisão frontal com detector de pedestres e frenagem automática de emergência, bancos dianteiros com aquecimento, assento do motorista com ajustes elétricos (inclusive lombar), retrovisores externos com aquecimento e rebatimento elétrico, faixa de LED na grade frontal, comutação automática dos faróis altos com luzes de curva dinâmicas, iluminação ambiente ajustável entre 10 cores no painel e nos painéis de porta laterais, luzes embutidas nos espelhos externos, quadro de instrumentos Active Info Display com tela de 10,25 polegadas, racks de teto na cor prata, revestimento parcial dos bancos em couro, detector de veículos em pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, iluminação frontal adaptável, seletor de modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual) e som com 8 alto-falantes. Para esta versão, o único item opcional é o teto solar elétrico panorâmico Sky View.

A "Edição de Lançamento", baseada na versão completa Highline, terá uma combinação de cores exclusiva: a carroceria na cor Bege Mojawe contrasta com os detalhes em preto (teto, capas dos retrovisores e colunas). Esta edição limitada virá ainda com sistema de som Beats, teto solar elétrico panorâmico, rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas e revestimento parcial dos bancos em couro preto e bege.

O Taos possui ângulo de entrada de 19 graus, ângulo de saída de 26,3°, ângulo de rampa de 20,1° e vão livre do solo entre os eixos de 24,6 centímetros. Com porta-malas de 498 litros e espaço para cinco ocupantes, o Taos possui 2,68 metros de distância entre-eixos, largura de 1,84 metro, comprimento de 4,461 metros, altura de 1,63 m e tanque de combustível com capacidade para 51 litros.

Comentários

VWAG disse…
Taos é o SUV médio mais equilibrado da categoria, veremos a estratégia de preços.