Land Rover volta a fabricar Range Rover Evoque no Brasil


A Land Rover confirma o retorno da produção do Range Rover Evoque no Brasil. Atualmente importado de Halewood (Inglaterra), o SUV voltará a ser produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, a partir do último trimestre deste ano, dividindo espaço na linha de produção com o Discovery Sport. O Evoque já tinha sido fabricado no Brasil em sua primeira geração entre 2016 e 2019.

A fábrica agora ultrapassa a marca de 400 funcionários. Como parte da modernização da linha de produção, neste mês de maio foi inaugurada a operação de restauração de carros clássicos das marcas Land Rover e Jaguar na planta de Itatiaia. Na linha 2021, o Evoque passou a ter cinco novas opções de cores exteriores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica.


No interior, o Evoque recebeu novo volante revestido em couro, com botões de interação com o quadro de instrumentos digital e controlador de velocidade e distância do veículo à frente, acompanhado de novas aletas de troca de marcha, agora em alumínio. Para os bancos, foram introduzidas novas opções de revestimento, entre elas, o couro Windsor. Atualmente, a Jaguar Land Rover conta com 39 concessionárias pelo Brasil.


Comentários